FPF anuncia datas para revelar as sedes e grupos da Copinha 2022

Maior entidade do futebol paulista planeja grande evento para o retorno da principal competição de base do país

No próximo dia 13 de dezembro, a Federação Paulista de Futebol irá realizar um evento para anunciar ao público todas as sedes e os grupos da Copa São Paulo de Futebol Junior, tradicional competição entre as categorias de base do Brasil, que chega na sua 52ª edição.

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

A “Copinha” não foi realizada em 2021 por causa da pandemia da Covid-19, e mesmo que fosse realizado um rigoroso protocolo de saúde e testes diários, tendo em vista também que poderia afetar as cidades-sedes, a Federação e o Centro de Contingência da pandemia decidiram por não realizar o torneio.

Na última edição, em 2020, o São Paulo passou dificuldades na fase de grupos, se classificando graças ao saldo de gols que obteve na goleada por 9 a 1 contra o Palmeira-RN. Após eliminar o Flamengo de Guarulhos, Santa Cruz e o Coritiba, com todos os jogos em São Bernardo do Campo, a base Tricolor foi eliminada nas quartas de final pelo Oeste pelo placar de 2 a 1, jogando na Arena Barueri, atual casa da equipe rubro-negra. Naquela temporada, o Tricolor defendia o título conquistado em 2019, quando venceu o Vasco na decisão após um 2 a 2 no tempo normal, e o goleiro Thiago Couto sendo decisivo nas cobranças de pênalti.

Para essa temporada, a base que disputar o torneio será comandada pelo treinador do sub-20, Alex de Souza. A competição terá início no dia 02 de janeiro, com a grande final sendo realizada no dia 25, festa da cidade de São Paulo.

Christopher Henrique

Estudante de Jornalismo pela Uninove, fotógrafo apaixonado por colecionar momentos e aventureiro de nascença, vive o São Paulo FC e ama um futebol alternativo, principalmente as divisões de acesso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.