Tricolores pelo Mundo: Brenner estreia com gol e Neres decide na final

Reprodução

O novo quadro do SPFC 24 Horas é o Tricolores pelo Mundo. São muitos ex-jogadores são-paulinos atuando em diversos lugares pelo mundo afora, e geralmente as atuações acabam repercutindo entre os torcedores pelas redes sociais.

A ideia é priorizar jogadores criados em Cotia, não somente os famosos, mas também traremos atletas ‘esquecidos’ ou ‘escondidos’. O que não impede de citarmos outros jogadores que passaram pelo clube, dos marcantes ou não, como poderão ver nesta primeira edição.

Diferente da Sessão Emprestados, na qual são jogadores fixos, no Tricolores pelo Mundo será outra dinâmica, focando em destaques da semana, e obviamente não falaremos de tudo e todos, mas aceitamos sugestões nos comentários.

Segue a estreia neste dia 18/04/2021:

Ex-são-paulinos na Major League Soccer

Estreantes oficialmente na MLS, liga de futebol dos Estados Unidos, Brenner e Pato atuaram neste final de semana.

No caso do Made in Cotia, Brenner assumiu a camisa 9 do Cincinnati, e atuou os 90 minutos do empate de 2×2 com o Nashville. Sua equipe abriu o placar com 8 minutos, e aos 12 minutos foi a vez do camisa 9 aproveitar vacilo do goleiro adversário na saída de bola, sofrer pênalti, foi para a cobrança e fez seu primeiro gol nos EUA.

No caso do Pato, atuando pelo Orlando City, ex-time de Kaká, também estreou no empate de 0x0 com o Atlanta. Participativo, Pato fez várias jogadas, buscou tabela, pediu pênalti em duas oportunidades e com 61 minutos fez linda jogada, mas acabou travado pelo goleiro e na sequência seu companheiro finalizou para fora. Aos 71 minutos perdeu outra chance, chegou livre na área, bateu de canhota, bonito, mas a bola desviou no zagueiro e o goleiro fez grande defesa. Minutos depois sentiu uma lesão na coxa direita e saiu mancando. Mesmo assim foi eleito ‘Craque do Jogo’.

David Neres decide na Holanda

Um pouco mais distante dos atacantes que defenderam o São Paulo em 2020, o ponta David Neres foi negociado há algum tempo e junto com Antony conquistaram o título da Copa da Holanda neste domingo (18).

Antony foi titular por 87 minutos da partida contra o Vitesse, participativo, finalizou bastante, tentou, mas saiu justamente no minuto 87 para a entrada do David Neres. E o destino quis que o David Neres decidisse a partida. Aos 91′, jogo 1×1, Neres em três toques na bola, marcou o gol do título da Copa, dias após a eliminação da equipe holandesa na Liga Europa.

Luiz Araújo salva Lille

O ponta esquerda não tem jogado tanto no Lille, entrou na reta final da partida contra o Montpellier e marcou um golaço de empate no minuto 85. Recebeu cruzamento, dominou, e bateu de curva, um belo gol.

Primeiro gol do William José na Inglaterra

Em 13 jogos, é o primeiro gol do William José no futebol inglês. O atacante que foi campeão da Sul-Americana em 2012, marcou o gol que decidiu a vitória de 1×0 sobre o Sheffield United. Cruzamento rasteiro na área, e o brasileiro bateu bonito.

Denis atua em vitória histórica

O goleiro Denis defende as cores do Gil Vicente de Portugal, e neste final de semana conseguiram grande resultado. Vitória de 2×1 sobre o Benfica de Jorge Jesus, Lucas Verissimo, Everton Cebolinha e Pedrinho, isso na casa da grande equipe portuguesa.

Denis fez duas defesas na partida, uma em cruzamento, mas no rebote quase gerou gol. E no gol sofrido também fez defesa, cara a cara, mas deu azar da bola bater no defensor e entrar contra o próprio gol.

Goleada sofrida na Alemanha

O zagueiro Tuta está prestigiado no futebol alemão, vive boa fase no Frankfurt, tido como revelação do Alemão. Mas no final de semana não teve sucesso na goleada sofrida de 4×0 para o Borussia M’gladbach, 4×0.

No primeiro gol foi de escanteio, no primeiro poste, no segundo foi uma falha do goleiro, o terceiro novamente em escanteio, cabeçada na trave e no rebote fizeram, Tuta estava no meio, mas não teve tava culpa, lance foi rápido. O quarto foi a zaga estava toda aberta, inclusive Tuta voltando. No geral, a partida não foi bom, sistema defensivo todo da equipe estava muito falho.

Duelo de ex-São Paulo

O zagueiro Aderllan Santos (Rio Ave) enfrentou o também zagueiro Vitor Tormena e o atacante Lucas Piazon (Braga), este segundo que entrou na reta final da partida. No fim empate de 0x0, ninguém triste, e ninguém feliz.

Pai de Família tá on?

A ESPN começou a transmitir a Liga dos Campeões da Ásia neste final de semana e o duelo Al Nassr 3×1 Al-Sadd teve Petros em campo. O seu time levou a melhor, o volante foi participativo, deu bons passes, inclusive uma assistência, e a equipe comandada por Mano Menezes venceu o time treinado por Xavi.

Quer saber sobre algum ex-São Paulo, comente que buscaremos informações de como está!

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.