Tricolores pelo Mundo: Thiago Mendes e Luiz Araújo duelam na França

(Reprodução)

Por Fábio Martins (@fbiomartins1)

O novo quadro do SPFC 24 Horas é o Tricolores pelo Mundo. São muitos ex-jogadores são-paulinos atuando em diversos lugares pelo mundo afora, e geralmente as atuações acabam repercutindo entre os torcedores pelas redes sociais. A estreia aconteceu na última semana!

É a segunda edição neste dia 26/04/2021:

Reencontro na França

O Lyon com Thiago Mendes no meio de campo recebeu o seu ex-time, o Lille do Luiz Araújo – que iniciou na reserva mesmo após gol decisivo na última semana – e foi melhor para o Lille. Entretanto, o Lyon começou vencendo por 2×0, Thiago Mendes foi participativo, quase marcou um golaço em belo chute de fora da área.

Luiz Araújo entrou no fim da partida, quando estava 2×2. Foram 17 minutos em campo, finalizou, deu passe decisivo, acertou maioria dos passes e portanto contribuiu.

Antony regendo a torcida?

Titular e com moral em campo no Ajax, o Antony atuou 64 minutos da vitória de 2×0 sobre o AZ, mas o fato curioso foi após a partida junto a torcida do clube holandês. Vale ressaltar que outros atletas também saudaram a torcida.

Drama em Madrid

O Real Madrid segue sonhando com o título do Espanhol, com Militão e Casemiro em campo, lutaram muito, mas ficaram no empate. Militão fez uma boa partida, dominando ações na defesa e tentando ajudar na construção. Nesta semana terão decisão na Champions League contra o Chelsea.

Calleri marca gol

Na vitória de 3×1 sobre o Valência no dia 21/04, o centroavante Calleri marcou o segundo gol na partida. Recebeu bola na área após saída de bola errada do adversário e marcou um gol importante, é o quinto dele em 26 jogos.

Duelo em Portugal

É comum ter duelos de ex-são-paulinos na Liga Portuguesa, pois desta vez tivemos Braga 0x1 Sporting. Portanto em campo pelo Braga estava o zagueiro Vitor Tormena e depois o meia-atacante Lucas Piazon, do lado do Sporting, entrou o lateral-esquerdo Matheus Reis.

No geral, o trio fez uma partida razoável. O Braga com um a mais pressionou durante a partida toda, teve várias chances, mas o líder Sporting marcou no fim, não teve falha do Tormena.

Apuros em Portugal

Como muitos conhecem, o Portimonense é quase uma filial de ex-são-paulinos, pois atuou com uma zaga de Lucas Possignolo e Mauricio, ambos revelados em Cotia, de gerações diferentes 94 e 92. Porém derrota pesada de 5×1, de virada, em casa para o Benfica. Vale lembrar que o meia Dener, da geração de 92, também atua no Portimonense, atuou no jogo e é um dos destaques da equipe.

O zagueiro Morato, do Benfica, atua mais pela Equipe B, mas foi opção recentemente na reserva do time principal na vitória de 2×1 sobre o Santa Clara nesta segunda-feira (26).

Segunda Divisão de Portugal e os são-paulinos

Falando em Morato que atua pelo Benfica B na segunda divisão de Portugal, fez 26 jogos e marcou 4 gols. Por lá estão também zagueiro Hugo Gomes (Estoril) que atuou 29 jogos e marcou 4 gols, é um dos líderes da equipe. Outro nome de Cotia que está por lá é o Pedro Bortoluzo no Oliveirense, marcou 3 gols em 21 jogos, mas está na reserva do clube.

Cañete e Petros marcam gol

Lembra do meia argentino, Marcelo Cañete? Ele foi um dos destaque do Chileno de 2020, e foi contratado pela Unviersidad do Chile. Pois marcou um golaço na vitória contra o Union Española, 2×1, uma finalização bonita de ver.

O volante Petros fez uma bela jogada de pivô, marcou o gol, e salvou o Al Nassr no empate de 1×1 com o Fooland do Irã. Em seguida tiveram mais dois jogos, e terá rodada decisiva, novamente contra o Al Sadd do Xavi no dia 29/04.

Na Arábia também teve confronto de ex-Tricolor

Um jogão na Liga Árabe, Al Wasl 3×3 Al Sharjah. Destaque para ex-são-paulinos que não serão tão lembrados pelo torcedor. Do lado do Al Wasl, o meia Fábio Lima que atuou na base em 2012-13, deu duas assistências, e João Figueiredo, esse muito menos conhecido, passou pelo sub-15 em 2011, depois sub-17 em 2012-13, marcou dois gols.

Pois do outro lado, o centroavante Welliton, atuou no clube em 2013, marcou 4 gols, inclusive importantes na Sul-Americana e na luta contra o rebaixamento naquele ano. No momento, vive grande fase no Al Sharjah, marcou 18 gols em 29 jogos, neste jogo marcou um.

Quer saber sobre algum ex-São Paulo? Comente que buscaremos informações de como está!

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

5 thoughts on “Tricolores pelo Mundo: Thiago Mendes e Luiz Araújo duelam na França

  • Avatar
    27 de abril de 2021 em 23:41
    Permalink

    Essa seção promete dar ainda mais trabalho de levantamento de informações do que a seção dos emprestados, rsss!
    Parabéns pelas notícias!

    Resposta
    • Fábio Martins
      28 de abril de 2021 em 00:05
      Permalink

      Obrigado Danilo! Realmente tem sido um trabalhão, esperamos que em breve os seguidores nos ajude nesta missão.

      Resposta
      • Avatar
        28 de abril de 2021 em 23:29
        Permalink

        Imagino que dê muito trabalho, mesmo…
        Só por curiosidade: há algum critério para a escolha dos ex-tricolores que estão sendo acompanhados? Ou é meio aleatório, mesmo?

        Resposta
        • Fábio Martins
          1 de maio de 2021 em 00:27
          Permalink

          São três pontos:
          -> A prioridade são os da base como estão… Mas claro, surge um Calleri, Petros, Maicon, comentaremos também para enriquecer e variar.
          -> Outra questão, talvez a principal é chamar atenção: gol, assistência e talvez alguma falha.
          -> Por fim também buscaremos reencontro de são-paulinos tipo nesse Luiz Araújo x Thiago Mendes.

          Resposta
          • Avatar
            3 de maio de 2021 em 01:41
            Permalink

            Beleza!
            Estarei acompanhando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.