Revelado em Cotia, defensor é a revelação na Alemanha

O polivalente Tuta atuou na base do São Paulo durante muito tempo, entre 2014-19, atuou no sub-15 até o sub-20. Mas depois do título da Copinha de 2019, despertou interesse do Frankfurt e foi vendido em definitivo por cerca de R$ 8 milhões.

Lucas Silva, conhecido como Tuta, tem 21 anos, entre 2018-19 conquistou muitos títulos pela equipe Aspirantes, Supercopa sub-20, Copa do Brasil sub-20, e a Copinha. Variando entre a zaga, posição de origem, e a lateral-direita, onde atuou e vinha bem no sub-20.

Com destaque e comparações até mesmo com Militão, Tuta foi negociado com o Frankfurt. O polivalente foi emprestado para o Kortrijk da Bélgica, onde fez 18 jogos e 1 gol. Retornou sem muito espaço no clube alemão, mas em 2021 começou a ter mais espaço, tinha feito só três jogos anteriormente em 2020.

Até que em 2021 entrou como titular contra o Leverkusen na Copa, derrota de 4×1 e saiu no decorrer. Mesmo assim, na 17ª rodada da Bundesliga, engatou sequência, foram 8 jogos seguidos de titular, inclusive vitória contra o Bayern de Munique, empate com o Leipzig, e uma sequência de cinco vitórias seguidas neste período.

E o zagueiro está com excelentes números individuais, inclusive com a melhor média de desarmes no campeonato alemão, muita moral…

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.