Tiago Volpi se destaca e São Paulo vence Santo André no Morumbi

Volpi foi o grande nome tricolor no duelo diante do Santo André (Foto: Twitter /@SaopauloFC

Embalado pela sequência de quatro vitórias seguidas no Paulistão e pela boa estreia na Libertadores, o São Paulo entrou em campo nesta sexta-feira. O duelo ocorreu no Estádio do Morumbi, às 20h (horário de Brasília), diante do Santo André e foi válido pela 6ª rodada da competição regional. Com destaque para a boa atuação de Tiago Volpi e gols de Rojas e Vitor Bueno, o tricolor venceu mais uma na competição regional.

1º TEMPO

Apesar de jogar em casa, o São Paulo logo levou um susto no primeiro minuto de jogo. Isso porque, Ramon dominou a bola na intermediária e arriscou, Tiago Volpi defendeu em dois tempos e salvou a equipe do Morumbi. Entretanto, aos oito minutos, Pedro Vitor  errou a jogada no meio de campo, esperto, João Rojas dominou e do seu campo defesa arrancou. Sendo assim, o camisa 7 invadiu a área e com categoria tocou no canto esquerdo de Fernando Henrique abrindo o placar no Morumbi.

Aos 15′, foi a vez do Santo André chegar novamente com perigo ao gol de Volpi. Isso porque, após bola alçada, Rodrigo desviou e obrigou o goleiro tricolor a desviar com a perna.  Porém, no minuto seguinte, Rodrigo Nestor tocou para Vitor Bueno na entrada da área, o atacante dominou e arriscou firme, porém Fernando Henrique espalmou. Já aos 37 minutos, o equatoriano errou um passe, dando de graça a bola ao adversário. Sendo assim, Ramon  recebeu um belo passe nas costas da marcação e cara a cara com Volpi arriscou. Entretanto, o goleiro São-Paulino fez uma bela defesa, evitando mais uma vez o gol do time do ABC. Por fim, o duelo não teve mais chances, sendo assim, a etapa inicial terminou aos 47 minutos.

Autor do gol, Rojas falou ao final da primeira etapa;

“Estou muito agradecido pela confiança e o respaldo que meus companheiros deram. Não é fácil ficar tanto tempo fora de campo, não fazendo o que mais gosta. Estou super agradecido pela oportunidade que o Crespo me deu”, diz o autor do gol do São Paulo.

2º TEMPO

Na etapa complementar do duelo, o São Paulo ainda seguia pressionando o Santo André. Tanto que aos seis minutos, Daniel Alves levantou na área na direção de Rojas, o camisa 7 desviou de cabeça, porém para fora. No entanto, dois minutos depois, o lateral deu um passou absurdamente lindo, que rasgou a defesa adversária. Com isso Vitor Bueno deixou a bola passar e em cima do goleiro tocou no meio, ampliando o placar. Após o segundo gol marcado, o time tricolor relaxou um pouco, dando oportunidades para o time visitante atacar.

Sendo assim, aos 15′, Arboleda cortou mal, Fabio Rangel dominou e arriscou de fora, porém Bruno Santos fez uma bela defesa. A pressão visitante permanecia e aos 28 minutos,  Rangel tentou novamente de longe, e outra vez o goleiro tricolor salvou. Já no final do jogo, aos 43′ após bola cruzada na área, Bruno Santos pegou de primeira na trave direita, no entanto, Tiago Volpi saltou e fez uma defesa espetacular. Sendo assim, o confronto terminou aos 49 minutos, com uma superioridade de posse de bola tricolor, chegando a somar 72%. Com isso, a equipe do Morumbi segue a boa fase e chegando a 5ª seguida na competição.

Destaque do jogo, o goleiro Volpi falou;

“O mais importante disso tudo é vencer. A gente vem de uma maratona complicada de jogos, de uma viagem longa. Acho que a equipe se dedicou ao máximo, não foi nosso melhor jogo, mas fizemos o dever de ganhar para continuar com essa sequência. Agora é pézinho no chão que domingo já tem outro”, diz o goleiro do São Paulo.

COMO FICA?

Agora o São Paulo chega aos 22 pontos, assume a liderança geral da competição, além de abrir 12 pontos para a Ferroviária, 2ª colocada do grupo B. O tricolor volta a campo no domingo (25), diante do Ituano, em Itu, às 22h15 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

 

Raphael Almeida

Paulista, 31 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.