Benítez e Igor Vinícius brilham, comandam goleada e classificação tricolor diante da Ferroviária

Benítez e Igor Vinícius brilham e comandam goleada e classificação no diante da Ferroviária
Elenco tricolor comemora gol na goleada da partida desta noite (foto: Twitter/SãoPauloFC

Válido pelas quartas de finais do Paulistão, o São Paulo recebeu a Ferroviária no Estádio do Morumbi. O duelo iniciou às 21h30, e com um verdadeiro show de Benítez e Igor Vinícius, o tricolor assegurou a última vaga na semifinal do estadual. A equipe de Crespo goleou o time de Araraquara pelo placar de 4 x 2. Tendo agora pela frente o Mirassol na semi da competição.

1º TEMPO

O São Paulo entrou em campo com força total em busca da classificação à semifinal do Paulistão. Tanto que logo no primeiro minuto, Pablo recebeu na entrada da área, o camisa 9 cortou para fora e soltou o pé. Entretanto, o goleiro Saulo estava atento e salvou a Ferroviária espalmando para fora. Na sequência, em cobrança de escanteio, Benítez bateu fechado, quase marcando olímpico, no entanto o goleiro salvou novamente.

A pressão tricolor permanecia, o time de Crespo não deixava o time de Araraquara respirar. Sendo assim, aos 17 minutos, Igor Vinicius recebeu na ala direita, cruzando na área, a bola foi na cabeça de Gabriel Sara que testou firme. Entretanto, novamente bem colocado, Saulo evitou o gol tricolor.

Aos 23 minutos, Benítez recebeu na intermediária e avançou, o meia arriscou de longe e mandou uma bomba, porém novamente Saulo espalmou. Dois minutos depois, Léo errou o passe e a bola sobrou para Bruno Mezenga, o camisa 9 da Ferroviária avançou, invadiu a área e bateu no canto direito, porém para fora. Após isso, o time mandante enfim conseguiu chegar ao primeiro gol. Benítez da lindo passe de primeira para a correria de Igor Vinícius, o camisa 2 dominou, cortou para dentro e cruzou na área. Com isso, Sara apareceu livre, vindo de trás da marcação, apenas desviando para o gol.

A pressão do time de Crespo era constante, tanto que aos 33′, o argentino camisa 8 puxou rápida descida ao ataque e abriu com Igor Vinicius. O lateral cruzou novamente na área, e novamente Gabriel Sara desviou. Entretanto não o suficiente, porém Igor Liziero veio de trás e tocou para ampliar o marcador. 

Aos 38′, Luan foi derrubado na entrada da área, gerando falta, Reinaldo foi para a cobrança e soltou a bomba. No entanto, Saulo novamente espalmou evitando o terceiro gol do São Paulo. Já quando o relógio marcava 42′, a falta foi agora a favor da Ferroviária, com isso Renato Cajá bateu firme, no contrapé de Volpi, diminuindo o marcador.

Autor do segundo gol, Liziero falou ao final da etapa inicial;

“Ser convocado para a seleção… Já me emocionei com minha mãe, meu pai. Mas vou ficar mais feliz com a classificação. Estamos controlando bem o jogo, vamos voltar concentrados para não dar brecha”, diz o autor do segundo gol do São Paulo.

2º TEMPO

Não diferente da etapa inicial, o segundo tempo começou também com o São Paulo atacando. Sendo assim, aos seis minutos, Benítez recebeu no lado direito e com uma ótima visão encontrou Igor Vinícius na área. O camisa 2 se jogou, desviando para ampliar o marcador. Após isso, a equipe da casa permaneceu no ataque em busca de aumentar o placar. Isso porque, o treinador Crespo tem como característica “agredir” sempre o adversário em busca do gol. Por isso, aos 18 minutos, Pablo recuperou a bola no meio de campo e tocou para o meia argentino, que com uma visão incrível tocou para o camisa 9, que invadiu a área e tocou na saída de Saulo, ampliando a goleada.

A ferroviária, pouco conseguiu fazer para reverter o placar, tão pouco tentar ir atrás do empate. Com isso, a equipe de Elano apenas conseguiu diminuir o placar já no final. Aos 37 minutos, após saída errada do São Paulo,  a bola chegou em Bruno Mezenga, que girou e bateu no canto esquerdo de Volpi. No entanto, a equipe de Crespo conseguiu assegurar a vitória, derrubando um “trauma” de 2020, garantindo assim, a classificação à semifinal do Paulistão.

Um dos destaque, Benítez comentou sobre a partida e atuação;

“Não gosto de dar nota depois do jogo, só parabéns aos companheiros, para a comissão técnica, mas agora é seguir trabalhando porque domingo tem mais. Eu estou aqui para ajudar. Quando vim para o São Paulo, minha característica é de dar assistência, ajudar o time, e hoje está acontecendo. Feliz por isso”, diz o meia do São Paulo.

COMO FICA?

Com a goleada, o São Paulo assegurou a melhor campanha do estadual, onde tem pela frente o Mirassol pela semifinal. O duelo será às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi. No outro duelo da semifinal, Corinthians e Palmeiras duelam às 16h em Itaquera.

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=nrg6W7ol8O0

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.