Os destaques na vitória de 4×2 sobre a Ferroviária falaram sobre a partida ainda no Morumbi. Sendo assim, o treinador Crespo deu coletiva, depois Igor Vinicius, e anteriormente Benitez falou na saída do gramado…
Crespo
Feliz com classificação, mas preocupado com sequência: “Vamos ver como os jogadores terminaram este jogo. Sinceramente, vamos enfrentar um rival que tem 48 horas a mais de descanso. A gente conquistou em campo a possibilidade de ter uma vantagem esportiva, mas estamos chegando em uma semifinal contra um adversário com 48 horas a mais de descanso que nós, que em três meses de trabalho ganhou em campo o direito de ter uma vantagem esportiva”.
Trabalho efetivo durante os três meses: “Acredito que o time demonstrou nestes três meses um grande potencial ofensivo. Fizemos quatro gols, mas merecíamos fazer mais. O goleiro deles fez boas defesas durante o jogo. Mas estou muito feliz, a situação não é fácil. Assumimos a responsabilidade de favoritos, e no domingo é a mesma coisa”.
O trio de desfalques pode retornar segundo Crespo: “Para falar de lesionados, precisamos de tempo. Não quero assumir riscos com Luciano, Dani e Eder. Vou falar com o doutor e tomaremos uma decisão em poucas horas”.
Igor Vinicius
Sobre a importância do Daniel Alves, Igor Vinicius relatou: “Tenho uma admiração muito grande pelo Dani, sempre deixei claro que foi o jogador que mais busquei referências quando eu era moleque. Jogar ao lado dele é uma satisfação muito grande e um privilégio, aprendo com ele todos os dias”.
E ainda sobre o camisa 10 que está recuperando de lesão: “Estaria fazendo mal a mim mesmo se não aprendesse com um jogador tão vitorioso como ele. Eu sei que ele pode jogar na lateral, tem números bons pelo meio, que a gente pode jogar junto, e quem decide é o Crespo”.
Sendo decisivo com assistências, Igor Vinicius falou: “É muito importante dar assistência, principalmente para um lateral, agora jogando com uma função mais ofensiva, como ala. Esses números têm uma participação muito expressiva do Crespo, foi o treinador que mais me deu confiança para desempenhar meu papel dentro de campo. Tem uma participação muito grande dele”.
Com Daniel Alves e Orejuela disputando no setor, o jovem lateral disse: “A concorrência no clube como o São Paulo vai existir sempre, eu sempre soube disso. Sempre temos que estar provando nos jogos e no dia a dia. Sou focado em ter um papel importante no clube. Eu vejo as coisas pelo lado bom. Eu não dou ouvido para o lado negativo, procuro trabalhar e tentar ser melhor do que eu fui ontem”.
Jogando de ala, tendo mais espaço, comentou sobre o sistema de jogo do Crespo: “É um sistema que me agrada muito por dar mais liberdade aos lados. Temos essa liberdade e a função importante de marcar. Temos que buscar sempre pressionar o lateral, ter intensidade. Todo jogador, em qualquer time, só vai cansar muito se estiver sem a bola. Nosso sistema faz com que a gente fique com ela, isso é algo positivo, muito bem pensado e trabalhado. A gente consegue impor nosso ritmo, os treinos são intensos para chegar no jogo e fazer o que o Crespo pede para nós”.
Benitez
Na saída do gramado, Benitez que deu duas assistências e participou do primeiro gol, falou sobre: “Não gosto de dar nota depois do jogo, só parabéns aos companheiros, para a comissão técnica, mas agora é seguir trabalhando porque domingo tem mais. Eu estou aqui para ajudar. Quando vim para o São Paulo, minha característica é de dar assistência, ajudar o time, e hoje está acontecendo. Feliz por isso”.
Sobre a comissão técnica argentina que lhe apoia: “Agradecer a oportunidade de vir aqui ao São Paulo, agradeço a todos que fizeram possível minha chegada aqui. Alejandro Kohan (preparador físico) conheço há muito tempo. E Hernán estou conhecendo agora, é uma pessoa que exige muito, não se conforma, quer sempre mais e transmite a nós. Quero estar 100% sempre pra estar à disposição do corpo técnico e do time”.
Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_