Jandrei estreia, defende pênalti e São Paulo empata pelo Paulistão

Jandrei comemora defesa de penalidade logo na estreia (reprodução: Globo/Esporte)

 

Após a derrota na partida de estreia do Paulistão diante do Guarani, o São Paulo fez seu primeiro jogo em casa. Primeiramente, Rogério Ceni fez mudanças em relação a equipe que perdeu em Campinas; Jandrei, Miranda, Wellington, Nestor e Patrick foram as novidade no time tricolor. O duelo aconteceu no Estádio do Morumbi, neste domingo (30) às 16h (horário de Brasília). Mesmo com as mudanças, o tricolor não engrenou e empatou sem gols. Por outro lado, o destaque foi a estreia de Jandrei que iniciou defendendo pênalti garantindo o empate.

1° TEMPO

À primeira vista, o São Paulo estava mais solto em relação ao primeiro jogo, reflexo disso, foi a primeira chance de gol logo aos dois minutos. Nikão recebeu na ponta direita dentro da área e levantou para o meio, Alisson tentou de primeira, mas a bola foi por cima do gol. Por outro lado, o time visitante não se intimidou e tentou duas vezes o gol, no entanto Jandrei evitou sem sustos. Porém, aos nove minutos, Gabriel Sara recebeu de costas para o gol e tocou para Nikão na ponta direita. O camisa 10 cortou para dentro e bateu de esquerda, mas Pegorari defendeu tranquilo.

Aos 22 minutos, após bola levantada na área do São Paulo, a mesma ficou viva onde Igor Henrique finalizou, porém a bola explodiu no braço de Gabriel Sara, sendo assim a penalidade foi marcada. Na cobrança, Gerson Magrão bateu forte no canto esquerdo, só que Jandrei saltou bem e defendeu de braço esquerdo.

A partir daí, o time do interior passou a dominar as ações, deixando o time mandante no campo de defesa. Porém, aos 31′, em cobrança de escanteio pela esquerda, Alisson levantou fechado, a bola passou por todos, bateu na trave esquerda e voltou para o meio. Por fim, as duas equipes terminaram o primeiro tempo sem balançar as redes adversárias.

    Autor da defesa do primeiro tempo, Jandrei falou;

“A gente já sabia (que seria titular), tinha sido conversado. Venho me preparando, consegui fazer boa defesa, estou feliz pela oportunidade. É pensar no segundo tempo para sair daqui com a vitória!”

2° TEMPO

 Na etapa final de jogo, o time da casa já iniciou indo para cima do Ituano. Logo os 10 minutos, Rafinha cruzou para Patricç que de cabeça desviou para o gol, obrigando Pegorari a defender no canto. Na sequência, Rogério Ceni promoveu três mudanças; Calleri no Lugar de Patrick, Caio no lugar de Nikão e Reinaldo no lugar de Wellington.

Depois que as mudanças ocorreram o time do São Paulo passou a buscar mais o gol com facilidade. Aos 26′, Alisson encontrou Calleri na esquerda e tocou para o argentino, o camisa 9 tocou para o meio, no entanto a bola sobrou para Alisson novamente, que girou e bateu firme, porém para fora.

Por outro lado, o Ituano chegou com perigo no minuto seguinte, isso porque Luiz Henrique bateu forte uma falta frontal, obrigando Jandrei a espalmar por cima. Já aos 32′, Nestor pegou a sobra de fora da área e bateu firme levando perigo para o goleiro visitante. Rogério fez as duas últimas mudanças no time, colocando Pablo Maia e Eder em campo no lugar de Rodrigo Nestor e Rigoni respectivamente.  No entanto nada de efetivação por parte do setor ofensivo tricolor. Sendo assim, o confronto terminou sem gols no Morumbi, resultando em péssimo resultado para o time mandante.

Jandrei novamente falou ao final do jogo;

“Não sei de nada. A gente se prepara jogo a jogo. Tem que pensar no bem do São Paulo. Vou estar pronto, buscando evoluir, a buscar vitórias, a estar no lugar mais alto”, disse o goleiro sobre se terá sequência no gol tricolor.

COMO FICA?

Com o empate, o São Paulo somou seu primeiro ponto na competição estadual, no entanto, o time tricolor segue em 3° colocado no grupo B. Agora o time de Rogério Ceni  inicia a preparação para o duelo diante do RB Bragantino, fora de casa, na quinta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília).

Autor: Raphael Almeida
@Rphalmeida

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.