Na estreia do Paulista, São Paulo perde fora de casa para o Guarani

Reprodução GE
São Paulo estreou com derrota no Paulistão (reprodução: GE)

 

A estreia tricolor no Paulistão de 2022 aconteceu na cidade de Campinas. O São Paulo foi até o estádio Brinco de Ouro da Princesa, onde teve pela frente o Guarani. O duelo aconteceu na noite desta quinta-feira (27), às 21h30 horário de Brasília.  Á principio, Rogerio Ceni escalou três dos reforços contratados para a temporada; Rafinha na Lateral direita, Alisson no meio de campo e Nikão pela ponta direita. Porém, em partida apagada, o tricolor perdeu pelo placar de 2 x 1.

1° TEMPO

Como era de se esperar, o São Paulo sentiu um pouco de dificuldade no decorrer do início do duelo, já que vem com três reforços entre os titulares. Sendo assim, os mandantes, diante de sua torcida, se sentiram mais confortáveis de explorar o sistema defensivo tricolor. Com isso, em ações comandadas pelas pontas levaram trabalho para Léo, Diego Costa, Rafinha e Reinaldo, sendo que o primeiro foi amarelado aos 11 minutos. A equipe da capital seguiu seu primeiro tempo com uma atuação irreconhecível. Reflexo disso, é que o primeiro chute do tricolor ao gol saiu apenas aos 36 minutos.

Melhor em campo, o Guarani seguiu apertando o São Paulo em seu campo de defesa. Por isso, aos 38 minutos, o time de Rogério Ceni tentou sair com Alisson que acabou perdendo a bola para Lucão do Break. Sendo assim, o camisa 11 arriscou de longe perto da ponta direita da área, marcando um golaço, encobrindo Tiago Volpi. Por fim, tanto mandantes como visitantes não tiveram efetividades em suas ações, terminando então a primeira etapa em Campinas com vitória bugrina.

Estreante da Noite, Nikão falou ao final da primeira etapa;

Natural que a gente sentiria o tempo de inatividade. É diferente no jogo. O jogador deles foi feliz no chute e fez um bonito gol. A equipe está suportando bem dentro daquilo que o Rogério pediu, estávamos fazendo uma boa partida. É levantar a cabeça. Temos muito a crescer e melhorar. É descansar bem, porque precisamos melhorar algumas coisas para o segundo tempo.

2° TEMPO

Na etapa final, o São Paulo teve a primeira chance de gol com Calleri aos dois minutos, que cabeceou para fora após cruzamento de Reinaldo.  Na sequência foi a vez do Guarani arriscar de fora com Júlio Cesar, no entanto, a bola foi para fora. Mais uma vez Julio, aos 14′, agora pela ponta esquerda, o camisa 7 recebeu na ponta esquerda, invadiu a área e bateu, porém Volpi agarrou. Quatro minutos depois, Gabriel Sara recebeu pela direita, avançou e chutou, só que fraco, ocasionando em defesa tranquila do goleiro bugrino.

Na sequência, aos 19 minutos, Rodrigo Nestor derrubou Yago na entrada da área, ocasionando em falta para o Guarani. Sendo assim, na batida, Diogo Mateus acertou o ângulo esquerdo de Volpi, ampliando o marcador. No minuto seguinte, Alisson recebeu na área, cortou para fora e foi derrubado. Á principio, o árbitro assinalou penalidade para o São Paulo. No entanto, o VAR analisou o inicio da jogada, resultando em anulação do pênalti e marcação de impedimento.

Apesar disso, o São Paulo seguiu em cima do Guarani tentando diminuir o placar. Em seguida, aos 34 minutos, Patrick fez bela jogada na esquerda e cruzou na cabeça de Calleri, que apenas escorou, diminuindo o placar. Ainda assim, aos 38 minutos, Alisson recebeu, de primeiro errou o domínio, porém conseguiu o giro e arriscou, a bola então passou próximo ao gol. Após isso, o São Paulo não conseguiu mais chegar e após seis minutos de acréscimo, o tricolor estreou fora de casa com derrota diante do Guarani.

Ao final, Calleri comentou;

Acho que tivemos duas semanas de pré-temporada, estamos há 15 dias de ter começado os treinamentos, muita gente com covid-19. O ritmo não foi bom, o Guarani fez um bom jogo. Eles foram melhores e fizeram bem as coisas. É seguir trabalhando, lutar por este escudo para buscar vitórias. Estivemos mal, Guarani foi melhor. Somos São Paulo e tentaremos melhorar, temos que vencer em qualquer campo.

COMO FICA?

Com a derrota, o São Paulo começa o Paulistão em 3° colocado no grupo B, o líder da chave é o São Bernardo, que venceu o Água Santa. Agora a equipe volta a campo no próximo domingo (30), às 16h horário de Brasília), no Morumbi diante do Ituano.

 

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.