Benitez comanda imponente São Paulo em goleada na estreia da Libertadores

O São Paulo entrou em campo na noite desta terça-feira, em partida válida pela Libertadores. O time brasileiro fez a sua estreia na competição de 2021 e não tomou conhecimento do adversário. Isso porque, o tricolor enfrentou o Sporntig Cristal do Peru, em solo peruano, e com uma bela atuação de Benitez, o São Paulo saiu de campo com a vitória por 3 x 0.

1º TEMPO

De antemão, o São Paulo entrou em campo com duas novidades. Isso porque, Liziero entrou no lugar de Rodrigo Nestor e Igor Gomes saiu para a entrada de Benitez. Sendo assim, logo aos oito minutos o volante encontrou o meia livre e tocou, o camisa 8 avançou e próximo da meia lua chutou. No entanto, a bola subiu demais e não deu trabalho para o goleiro Alejandro Duarte. Já aos 12 minutos foi a vez do time peruano ir ao ataque e assustar os visitantes. Já que Ávila tabelou com Riquelme, que de fora da área arriscou, a bola foi no canto direito, no entanto Volpi espalmou para escanteio.

Após a chegada perigosa aos oito minutos, o tricolor enfim abriu o placar. Benitez fez bela jogada na esquerda e tocou para Reinaldo, o lateral cruzou a área e a defesa afastou o perigo. Entretanto a bola sobrou na entrada da área e Luan chegou de trás finalizando. A bola desviou na marcação, enganou Alejandro e morreu no fundo do gol. Quatro minutos depois, Benitez e Luciano tabelaram e o argentino serviu Daniel Alves, o camisa 10 chegou de trás e bateu de pé direito. Porém a bola foi fraca e o goleiro adversário defendeu sem sustos.

Já aos 23′, Dani cruzou na área, a bola foi certeira na cabeça de Reinaldo que cabeceou livre, porém o goleiro espalmou para escanteio. A equipe peruana tentou crescer na partida, só que o São Paulo se manteve firme defensivamente e evitou o gol de empate. Sendo assim, a etapa inicial de jogo terminou com a vitória parcial do tricolor paulista por 1 x 0.

2º TEMPO

Já na etapa final do duelo, a equipe da casa voltou melhor em campo, com isso, em jogadas principalmente do lado esquerdo, o time chegava com perigo. No entanto, a primeira chance clara de gol veio do São Paulo com Luan. Daniel Alves recuou a bola para o volante que arriscou de fora, a bola passou sobre o gol de Duarte levando perigo. Aos 11 minutos, o Sporting chegou novamente, dessa vez em chute forte e rasteiro, porém Volpi estava atento e afastou o perigo. Logo aos 15′ minutos, Luan roubou a bola no campo de ataque e tocou para Benitez no meio, o argentino, livre de marcação carregou e soltou o pé, a bola bateu na trave esquerda e morreu no fundo do gol.

Aos 19 minutos, Corozo recebeu na área e cara a cara com Volpi chutou, o goleiro tricolor se jogou e fez boa defesa. Após isso, o jogo caiu um pouco e voltou a ter emoção aos 28′. Foi quando Luan deu lindo passe para Daniel, o camisa 10 de frente para o goleiro chutou de esquerda, porém para fora. Já no fim, aos 35 minutos, Reinaldo recebeu na esquerda. O camisa 6 avançou com a bola dominada e da linha de fundo tocou para Éder, que de primeira desviou para fechar o placar e decretar a excelente vitória tricolor na estreia da Libertadores.

A única baixa da partida foi a expulsão do zagueiro Léo, que levou dois cartões amarelos. Entretanto, nada foi capaz de apagar o ótimo jogo São-paulino, que além da vitória, derrubou uma invencibilidade do time peruano de 21 jogos.

COMO FICA?

O São Paulo assume a liderança do grupo E, somando três gols. Agora o time tricolor retorna ao Brasil onde terá pela frente o estreante Rentistas, no Morumbi pela 2ª rodada da Libertadores. O duelo será na quinta-feira (29), às 21h, antes disso, o tricolor volta a campo pelo Campeonato Paulista, diante do Santo André, na sexta-feira (23), também no Morumbi, às 20h.

MELHORES MOMENTOS

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.