São Paulo volta a vencer fora do Brasil em Libertadores após 6 anos

(Foto: Reprodução)

A grande atuação do São Paulo diante do Sporting Cristal na última terça (20), além de ter sido o melhor início possível para o Tricolor na Libertadores, foi responsável pelo fim de um jejum incômodo no Morumbi.

Depois de 6 anos, 4 edições de Libertadores e 2 de Sul-Americana disputadas, o São Paulo voltou a vencer um jogo fora do Brasil na competição primária do continente. O último triunfo havia sido obtido em 2015, contra o Danubio, no Uruguai, em jogo válido pela Libertadores.

Depois disso, o Tricolor obteve somente 1 vitória em território estrangeiro: contra o Colón, em Santa Fe, na Sul-Americana de 2018.

Na temporada passada, por exemplo, o São Paulo disputou 4 jogos fora do Brasil. 3 deles pela Libertadores. Perdeu todos, para Binacional, River Plate e LDU. Na Sul-Americana, derrota para o Lanús, que na semana seguinte se converteria em eliminação. Aproveitamento de 0% fora do país em 2020.

O São Paulo começa a Libertadores de 2021 com uma nova perspectiva com o triunfo no domínio dos visitantes. Na próxima rodada, o Tricolor estreará no Morumbi contra os uruguaios do Rentistas, e depois, viaja até Avellaneda para enfrentar o Racing no Cilindro.

Caio Felix
caiofelixjornalista@outlook.com

Caio Felix

Jornalista. Redator do Futebol Profissional no SPFC 24 Horas. Também estou no Twitter através de @OCaioFelix

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.