Nesta sexta-feira (7), além da vitória no basquete, o São Paulo/Barueri bateu o Osasco na Suprliga Feminina, foi o repeteco da decisão do Paulistão de voleibol feminino. O Tricolor venceu por 3 sets a 0, as parciais foram de 25/14, 25/16 e 25/22.
No primeiro turno, o São Paulo acabou derrotado para Osasco, mas desta vez voltou a vencer o adversário. E foi sem o comando de Zé Roberto Guimarães, que pegou três jogos de suspensão por mandar o time abandonar a quadra contra o Praia Clube na Copa Brasil.
No duelo de duas equipes que já se conhecem bem, começou muito bom para o São Paulo. Venceu o primeiro set com autonomia, 25 a 14, depois voltou a bater com boa diferença, 25 a 16 e caminhou a vitória. A levantadora Juma fazia uma grande partida. Assim como a recepção do time, 73% de aproveitamento nos contra-ataques no primeiro set, e 81% no segundo set.
Apesar de um equilíbrio no terceiro set, o time seguiu bem, e fechou a partida ao vencer de 25 a 22. A premiada no troféu ‘Viva Vôlei’ foi a levantadora Juma que fez excelente partida, e a maior pontuadora foi Tainara Santos com 17 pontos marcados. Lorenne marcou 15 desta vez.
A vitória fez o São Paulo/Barueri respirar na classificação, e ainda dar um pulo para o sexto lugar novamente. São 16 jogos, 7 vitórias e 9 derrotas, 22 pontos na campanha.
O próximo desafio será na terça-feira (11) contra o Praia Clube, fora de casa, na 17ª rodada da Superliga Feminina.
Fábio Martins
Twitter: @fbiomartins1 | Instagram: @fabiomstella