Irritado com arbitragem, Zé Roberto tirou time de quadra no ‘match point’; São Paulo é eliminado da Copa

Por Fábio Martins (@fbiomartins1)

(Foto: @praiaclubeoficial)

O São Paulo/Barueri voltou a quadra para a disputa das quartas de final da Copa Brasil contra o Praia Clube e acabou derrotado por 3 sets a 1. Com as parciais de 25-16, 25-23, 23-25 e 29-27.

O quarto set ficou marcado pelo fato do técnico do São Paulo/Barueri, José Roberto Guimarães retirar o time são-paulino de quadra após decisões da arbitragem quando o placar indicava 27 a 27.

O caso

Tudo começou quando o Praia fez 27 a 26 após a arbitragem dar um toque na defesa são-paulina, logo após Lorenne empatar em 27 a 27, as atletas reclamaram e a líbero Nyeme acabou recebendo cartão vermelho. Com a expulsão, o Praia ainda ganhou um ponto, do 28 a 27, outro match point para os mandantes. Na hora, José Roberto Guimarães chamou sua equipe, conversou brevemente e declarou encerrada a partida, ou seja, retirou o time de quadra devido decisões da arbitragem.

Sobre a retirada do time de quadra, Zé Roberto não quis falar: “O Praia ganhou, foi melhor, vida que segue. Fomos eliminados e vamos pensar agora na Superliga”.

Vale ressaltar que não é a primeira vez que José Roberto Guimarães fica irritado com uma arbitragem, tem sido assim nas partidas da Superliga Feminina, inclusive na última partida contra o Fluminense…

O jogo

No primeiro set, a equipe mandante sobrou e fez 25 a 16. No segundo set, o São Paulo cresceu, chegou a fazer 19 a 16 e controlava a partida, porém foi surpreendido com mudança, e viraram a partida incrivelmente em 24 a 20, fechando em 25 a 23.

No terceiro set, o São Paulo/Barueri não desperdiçou e conseguiu a vitória por 25 a 23, colocou fogo na partida. A partida é única, a vitória mantinha a equipe na Copa Brasil, o perdedor era eliminado.

VEJA ⇒ A Superação necessária para ir aos playoffs da Superliga

Veio o polêmico quarto set. José Roberto Guimarães e o São Paulo já reclamavam sobre os erros da arbitragem na partida, inclusive Zé recebeu cartão amarelo no primeiro set, depois vermelho no segundo. Pois no quarto set, foi ponto a ponto, eis que a partida estava 27 a 27, e as são-paulinas reclamaram do ponto anterior, o que gerou o 27 a 26 para o Praia, Nyeme recebeu cartão vermelho, e o ponto para o Praia, revoltou o técnico Zé Roberto…

Próximo passo

Eliminado da Copa Brasil, o São Paulo/Barueri volta a quadra ainda nesta semana, pela Superliga, e é contra o Flamengo, na sexta-feira (24) às 19h no Ginásio do Morumbi, primeira vez que o time atua no Morumbi.

Instagram: @spfc24horas

Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.