Com indicação de Ricardo Rocha, ‘Aspirantes’ do São Paulo, Pedro Bortoluzo e Ceará acertam com Criciúma

Foto: Carlos Rauen/NSC TV

Os atacantes campeões pelo São Paulo no Brasileirão de Aspirantes 2018, Pedro Bortoluzo e Ceará, acertaram empréstimo para o Criciúma em 2019.

O centroavante Pedro Bortoluzo, 22 anos, conquistou diversos títulos na base pelo São Paulo, os principais a Copa do Brasil sub-20 e a Copa Libertadores sub-20, ambos em 2016, e o Brasileirão de Aspirantes em 2018 na qual foi o vice-artilheiro da competição com 9 gols, sendo um no jogo de ida da final contra o Inter.

Bortoluzo contém contrato com o São Paulo até o 31/03/2020, o seu empréstimo com o Criciúma não foi detalhado sobre datas, mas a princípio será de um ano, dependendo da situação pode retornar após o estadual como aconteceu no empréstimo recente para o Guarani. O centroavante passou pelo Paraná, fez 9 jogos na Série B em 2017 e em 2018 atuou 9 jogos pelo Guarani na Série A-2 do Paulista, fez 2 gols, participou do título do torneio.

CONFIRA ⇒ Coluna exclusiva do SPFC 24 Horas atualiza sobre jogo a jogo dos emprestados

Por outro lado, o atacante Ceará chegou por empréstimo para o São Paulo, apenas quatro meses de contrato, participou de 7 jogos do Brasileirão de Aspirantes, sempre entrando na segunda etapa, mas ao todo foram apenas 97 minutos em campo. No fim do empréstimo foi definido que não teria renovação, retornando para o Treze-PB, clube na qual tem contrato, e agora repassado para o Criciúma.

Vale ressaltar que em 2018, dois atacantes são-paulinos defenderam as cores do Criciúma na Série B, o João Paulo que foi um dos destaques da equipe catarinense, mas sofreu grave lesão que lhe tirou por seis meses dos gramados, e o Joanderson que não rendeu tanto.

SAIBA MAIS ⇒ João Paulo acertou com o Ceará e Joanderson seguiu para o Grêmio

O ex-coordenador de futebol do São Paulo, Ricardo Rocha, é o assessor de futebol do Criciúma, o técnico da equipe catarinense é outro ex-são paulino, Doriva, ambos respaldaram o acerto com a dupla, mas os nomes teriam sido sugeridos pelo ex-zagueiro.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.