Sessão Emprestados – Lucas Fernandes é o homem do jogo, Shaylon e Geovane marcam belo gol, Tavares estreia e Thomaz dá passe de trivela

(Foto: Portimonense)

A ‘Sessão Emprestados’ retornou, não tivemos na semana anterior, mas traremos todas as partidas que não foram atualizadas no final de semana da semana retrasada e também o meio de semana da semana passada.

Desempenhos –Zagueiros

Goleiro

Lucas Perri (Crystal Palace) – Os dois goleiros do Crystal Palace tiveram lesão, o experiente Speroni de 39 anos entrou em campo após dois anos sem atuar, e falhou feio em um dos gols do Liverpool… Contra o Tottenham sem falhas, vitória do Crystal por 2 a 0. O goleiro já foi apresentado no clube inglês, mas ainda não foi relacionado para jogo.

Laterais

Bruno Dip (Atlético Goianiense) – Ficou na reserva da estreia do Goianiense em 2019, mas não foi opção nas duas rodadas seguintes.

Danilo Belão (Votuporanguense) – Não foi opção no empate com o Juventus na Javari, também ficou fora da segunda rodada contra o Atibaia, mas esteve no banco neste final de semana contra a Penapolense.

Junior Tavares (Sampdoria) – Foi reserva no empate emocionante de 3 a 3 com a Fiorentina. Já neste final de semana finalmente estreou oficialmente, entrou na vitória de 4 a 0 sobre a Udinese, atuou por 16 minutos…

Caíque (Criciúma) – Foi apresentado oficialmente pelo Criciúma, e falou: “Sempre fiz minha base como lateral-esquerdo, mas tive a oportunidade de subir para o profissional como meia atacante, mas vim para o Criciúma como lateral,  não descartando a opção de jogar na frente também”.

Zagueiros

Rony (CSA) – Atuou na derrota de 1 a 0 para o Dimensão Capela, não teve culpa no gol sofrido, em outros lances cortou bem as jogadas. Contra o Jacyobá foi reserva, e foi reserva no duelo contra o Fortaleza.

Volantes

Meias

Lucas Fernandes (Portimonense) – Foi eleito o melhor jogador em campo na vitória de 2 a 0 sobre o Boavista, deu um belo passe para o segundo gol, foi bastante participativo na partida. O técnico do Portimonense, Folha, elogiou Lucas: “Como gosto e meus jogadores têm essa característica de querer a bola, não mostrar medo de assumir riscos, o Lucas havia me dado uma resposta boa em jogo contra o Sporting, saindo de trás com qualidade. Ele chuta muito bem de fora da área, tem chegada e bom arremate”.

Shaylon (Bahia) – Entrou no segundo tempo na vitória de 7 a 1 sobre o Juazeirense, marcou um belo gol com poucos segundos em campo, foi o quinto gol do Bahia. Contra o Santa Cruz neste final de semana, entrou faltando poucos minutos, não fez nada demais.

Thomaz (Bolivar) – Estreou contra o seu ex-time Jorge Wilstermann, entrou no intervalo e deu um bonito cruzamento de rosca para o primeiro gol na vitória de 2 a 0. Contra o Defensor na primeira fase da Copa Libertadores, o camisa 10 do Bolivar começou titular, participou de jogadas ofensivas do time, mas sua equipe acabou perdendo de 4 a 2 na altitude, após a partida reclamou bastante da arbitragem…

Foi titular contra o Club Destroyers neste final de semana, não foi tão participativo, saiu no fim da partida.

Geovane (Louletano) – O meia estreou marcando um golaço na derrota de 2 a 1 para o Casa Pia, foi titular no empate de 2 a 2 com o Olhanense neste final de semana, aparentemente foi dele o belo lançamento para o segundo gol, ele teve uma lesão na cabeça, teve que colocar faixa durante a partida.

Maicosuel (Paraná) – Foi emprestado novamente para o Paraná, ele já estava treinando no clube antes mesmo do acerto e atuou no meio de semana pelo clube, marcou dois gols na vitória de 4 a 0 sobre o Foz do Iguaçu, os dois últimos que fechou a goleada, o primeiro de cobrança de pênalti e o outro na finalização a seguir…

Entrou no intervalo do empate de 0 a 0 com o Maringá, não conseguiu fazer diferença.

Atacantes

Léo Natel (APOEL) – Atuou na vitória de 1 a 0 sobre o AEL, foi substituído no final da partida, não jogou no amistoso contra o Ural, e foi titular no empate de 0 a 0 com o Alki, atuou os 90′, não teve sucesso em relação a gol ou assistência desta vez, seu time ficou com um a menos nos 20 minutos finais.

Paulinho Boia (Portimonense) – Entrou faltando poucos minutos no duelo contra o Boavista, na equipe profissional.

Pedro Bortoluzo (Criciúma) – Titular da equipe, com a camisa 9, Bortoluzo ainda não vingou, contra a Chapecoense quase marcou gol em boa cabeçada, já contra o Marcílio Dias neste final de semana, deu duas cabeçadas perigosas, mas saiu para a entrada do ex-são paulino Ceará, e o atacante marcou o gol da vitória de 1 a 0.

Tréllez (Internacional) – Apareceu no BID nesta semana, começou na reserva na derrota de 2 a 0 para o São José, entrou aos 13 minutos do segundo tempo, e quase não tocou na bola.

Outras situações

Jonatan Gomez ressurgiu no Morumbi, o atleta fez 19 partidas pelo Al Fayha da Arábia Saúdita, fez três gols e deu duas assistências, sofreu uma lesão no joelho no fim de 2018 que atrapalhou sua continuidade no clube.

Atletas como Neves, Murilo e Gabriel Rodrigues procuram um clube para a sequência da temporada…

Coluna exclusiva do SPFC 24 Horas, criada pelo nosso portal, respeitem os créditos.

Fábio Martins

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.