Sessão Emprestados – Lucas Fernandes é o homem do jogo, Shaylon e Geovane marcam belo gol, Tavares estreia e Thomaz dá passe de trivela

(Foto: Portimonense)

A ‘Sessão Emprestados’ retornou, não tivemos na semana anterior, mas traremos todas as partidas que não foram atualizadas no final de semana da semana retrasada e também o meio de semana da semana passada.

Desempenhos –Zagueiros

Goleiro

Lucas Perri (Crystal Palace) – Os dois goleiros do Crystal Palace tiveram lesão, o experiente Speroni de 39 anos entrou em campo após dois anos sem atuar, e falhou feio em um dos gols do Liverpool… Contra o Tottenham sem falhas, vitória do Crystal por 2 a 0. O goleiro já foi apresentado no clube inglês, mas ainda não foi relacionado para jogo.

Laterais

Bruno Dip (Atlético Goianiense) – Ficou na reserva da estreia do Goianiense em 2019, mas não foi opção nas duas rodadas seguintes.

Danilo Belão (Votuporanguense) – Não foi opção no empate com o Juventus na Javari, também ficou fora da segunda rodada contra o Atibaia, mas esteve no banco neste final de semana contra a Penapolense.

Junior Tavares (Sampdoria) – Foi reserva no empate emocionante de 3 a 3 com a Fiorentina. Já neste final de semana finalmente estreou oficialmente, entrou na vitória de 4 a 0 sobre a Udinese, atuou por 16 minutos…

Caíque (Criciúma) – Foi apresentado oficialmente pelo Criciúma, e falou: “Sempre fiz minha base como lateral-esquerdo, mas tive a oportunidade de subir para o profissional como meia atacante, mas vim para o Criciúma como lateral,  não descartando a opção de jogar na frente também”.

Zagueiros

Rony (CSA) – Atuou na derrota de 1 a 0 para o Dimensão Capela, não teve culpa no gol sofrido, em outros lances cortou bem as jogadas. Contra o Jacyobá foi reserva, e foi reserva no duelo contra o Fortaleza.

Volantes

Meias

Lucas Fernandes (Portimonense) – Foi eleito o melhor jogador em campo na vitória de 2 a 0 sobre o Boavista, deu um belo passe para o segundo gol, foi bastante participativo na partida. O técnico do Portimonense, Folha, elogiou Lucas: “Como gosto e meus jogadores têm essa característica de querer a bola, não mostrar medo de assumir riscos, o Lucas havia me dado uma resposta boa em jogo contra o Sporting, saindo de trás com qualidade. Ele chuta muito bem de fora da área, tem chegada e bom arremate”.

Shaylon (Bahia) – Entrou no segundo tempo na vitória de 7 a 1 sobre o Juazeirense, marcou um belo gol com poucos segundos em campo, foi o quinto gol do Bahia. Contra o Santa Cruz neste final de semana, entrou faltando poucos minutos, não fez nada demais.

Thomaz (Bolivar) – Estreou contra o seu ex-time Jorge Wilstermann, entrou no intervalo e deu um bonito cruzamento de rosca para o primeiro gol na vitória de 2 a 0. Contra o Defensor na primeira fase da Copa Libertadores, o camisa 10 do Bolivar começou titular, participou de jogadas ofensivas do time, mas sua equipe acabou perdendo de 4 a 2 na altitude, após a partida reclamou bastante da arbitragem…

Foi titular contra o Club Destroyers neste final de semana, não foi tão participativo, saiu no fim da partida.

Geovane (Louletano) – O meia estreou marcando um golaço na derrota de 2 a 1 para o Casa Pia, foi titular no empate de 2 a 2 com o Olhanense neste final de semana, aparentemente foi dele o belo lançamento para o segundo gol, ele teve uma lesão na cabeça, teve que colocar faixa durante a partida.

Maicosuel (Paraná) – Foi emprestado novamente para o Paraná, ele já estava treinando no clube antes mesmo do acerto e atuou no meio de semana pelo clube, marcou dois gols na vitória de 4 a 0 sobre o Foz do Iguaçu, os dois últimos que fechou a goleada, o primeiro de cobrança de pênalti e o outro na finalização a seguir…

Entrou no intervalo do empate de 0 a 0 com o Maringá, não conseguiu fazer diferença.

Atacantes

Léo Natel (APOEL) – Atuou na vitória de 1 a 0 sobre o AEL, foi substituído no final da partida, não jogou no amistoso contra o Ural, e foi titular no empate de 0 a 0 com o Alki, atuou os 90′, não teve sucesso em relação a gol ou assistência desta vez, seu time ficou com um a menos nos 20 minutos finais.

Paulinho Boia (Portimonense) – Entrou faltando poucos minutos no duelo contra o Boavista, na equipe profissional.

Pedro Bortoluzo (Criciúma) – Titular da equipe, com a camisa 9, Bortoluzo ainda não vingou, contra a Chapecoense quase marcou gol em boa cabeçada, já contra o Marcílio Dias neste final de semana, deu duas cabeçadas perigosas, mas saiu para a entrada do ex-são paulino Ceará, e o atacante marcou o gol da vitória de 1 a 0.

Tréllez (Internacional) – Apareceu no BID nesta semana, começou na reserva na derrota de 2 a 0 para o São José, entrou aos 13 minutos do segundo tempo, e quase não tocou na bola.

Outras situações

Jonatan Gomez ressurgiu no Morumbi, o atleta fez 19 partidas pelo Al Fayha da Arábia Saúdita, fez três gols e deu duas assistências, sofreu uma lesão no joelho no fim de 2018 que atrapalhou sua continuidade no clube.

Atletas como Neves, Murilo e Gabriel Rodrigues procuram um clube para a sequência da temporada…

Coluna exclusiva do SPFC 24 Horas, criada pelo nosso portal, respeitem os créditos.

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.