Maicosuel acertou empréstimo por mais uma temporada com o Paraná Clube, o atleta ainda tem contrato até maio de 2020 com o São Paulo.
Apesar do São Paulo não ter interesse em usar o atleta na temporada, a negociação demorou, foi discutida uma possibilidade de rescisão de contrato, mas acabou sendo por empréstimo novamente.
Neste período de negociação entre São Paulo, Paraná e Maicosuel, o atleta seguiu treinando no próprio clube paranaense como avaliou o técnico Dado Cavalcanti: Ele passou pelo primeiro processo, com treinamentos, dedicação, e trouxe respostas positivas. Mas precisa continuar. A única preocupação é deixá-lo de forma competitiva, que ele possa ter a condição de jogar bem e render, e tirá-lo também da zona de conforto, trazendo algumas dificuldades e alguns desafios para ele”.
EXCLUSIVO: Acompanhamos semana a semana os emprestados na ‘Sessão Emprestados’
No início de 2018, Maicosuel teve chance no Grêmio, mas não correspondeu, sem espaço para um retorno ao Morumbi, o atleta seguiu para o Paraná, clube de criação, mas não rendeu o esperado no segundo semestre, foram apenas seis partidas sendo a última em setembro…
O técnico do Paraná, Dado Cavalcanti chegou no clube no fim de 2018, Maicosuel fazia parte do elenco, mas não atuou na reta final, para 2019 ele projetou: “Não visualizo o Maicosuel jogando de extremo, pelas pontas. Não é uma opção no momento. Visualizo ele jogando mais por dentro como meia, fazendo a ligação, fazendo a chegada na frente. Mas tudo é momento. Quem sabe com mais confiança, com condicionamento melhor, com lastro de treinos e de jogos, ele possa ser usado pelo lado”.
Os valores da negociação não foram divulgados, mas diferente do empréstimo de seis meses em 2018, desta vez o São Paulo exigiu que o Paraná Clube arcasse com uma parte maior do salário do atleta, a negociação emperrou, mas acabou fechando nesta quarta-feira (23), os detalhes da divisão dos salários não foi divulgada.
Maicosuel foi emprestado por mais um ano para o Paraná Clube! pic.twitter.com/p6g43OaiZ0
— SPFC24HORAS.COM.BR (@SPFC24Horas_) 24 de janeiro de 2019