São Paulo vence Minas em confronto direto por uma briga no G4 do NBB

Reprodução/LNB

Fora de casa, o São Paulo enfrentou o Minas TC na noite nessa sexta-feira (07) e venceu a equipe de Belo Horizonte em um jogo decidido nos minutos finais. Liderado novamente pelo ala Shamell, o tricolor mediu forças aos mineiros e conquistou uma importante vitória por um placar de 87 a 85. É o terceiro triunfo consecutivo do time são-paulino, que se assegura na quarta colocação do NBB. Os comandados de Cláudio Mortari voltam as quadras na próxima quinta-feira (13) diante do Brasília, também fora de casa.

PRIMEIRO PERÍODO:

Jogando de maneira coletiva e organizada, o time paulista agradou muito no início da partida, entrando em quadra com uma intensidade diferente das últimas partidas. O São Paulo teve um ótimo aproveitamento nos arremessos e explorou muito bem as deficiências do adversário, escolhendo na maior parte das vezes a melhor opção de jogada. Mesmo com um bom desempenho ofensivo o tricolor não conseguiu conter o ataque do Minas, que também teve uma boa eficiência dos dois lados da quadra. Distribuindo bem as posses e com um bom desempenho o período foi finalizado com a equipe de Cláudio Mortari vencendo por 29 a 22. Léo Meindl com 10 pontos e Shamell com 8, foram os destaques do primeiro quarto.

SEGUNDO PERÍODO:

Após um magnífico primeiro quarto o ritmo do São Paulo acabou diminuindo no decorrer da partida. O Minas parecia mais ligado no jogo e mesmo quando o tricolor abria vantagem os mineiros conseguiam recuperar e encostar no placar. O aproveitamento paulista caiu bastante e as escolhas de arremessos não eram as melhores. Com um time mais lento e menos atlético, o técnico Cláudio Mortari sofreu com a velocidade dos jogadores de Minas, principalmente em contra ataques. Renan Lenz e Murilo Becker formavam um garrafão forte nos rebotes ofensivos e espaçavam a quadra para chutar de 3, e foi assim que a equipe do Morumbi se segurou no placar e foi para o intervalo com uma vitória parcial, mesmo sofrendo um revés no período por um placar de 26 a 20.

TERCEIRO PERÍODO:

O São Paulo voltou muito bem do vestiário, repetindo o desempenho que teve no início da partida e controlando as ações e abrindo vantagem no placar durante o terceiro quarto. Mesmo com um bom desempenho por parte do tricolor, o adversário não “largava o osso” e continuava na cola, não possibilitando o time do Morumbi abrir uma grande vantagem que poderia determinar o resultado do jogo. Com altos e baixos em todo o período, a equipe de Cláudio Mortari viu a experiência falar mais alto quando Shamell colocou novamente a bola de baixo do braço e chamou a responsabilidade para si mesmo. O ala de 39 anos anotou 10 pontos. Georginho, que precisava aparecer, anotou 6. Ambos foram fundamentais no terceiro quarto, onde os paulistas venceram por 25 a 17.

QUARTO PERÍODO:

Com os titulares jogando praticamente toda a partida, o ritmo são-paulino no último quarto era muito baixo, com alguns jogadores se poupando principalmente na defesa, o que facilitou para o Minas buscar diminuir a vantagem e lutar pela vitória. O São Paulo voltou a cometer os mesmos erros, escolhendo mal os arremessos e finalizando ataques com nervosismo. As trocas não foram bem exploradas, mas a defesa de ambas as equipes se sobressaia no fim do jogo. Em um duelo alucinante, o tricolor, que perdeu o período por 20 a 13, derrotou o Minas por um placar de 87 a 85 após uma ótima atuação coletiva da defesa.

Destaques do São Paulo:

Shamell – 27 pontos, 6 rebotes e 6 bolas de três.

Léo Meindl – 19 pontos e 5 rebotes.

Renan Lenz – 16 pontos, 4 rebotes e 4 bolas de três.

Georginho – 10 pontos, 11 rebotes e 9 assistências.

Destaques do Minas TC:

Leandrinho – 21 pontos.

Tyrone – 17 pontos e 7 rebotes.

Alex – 16 pontos e 6 assistências.

Gui Deodato – 13 pontos e 9 rebotes.

Diego Marcondes

17 anos. Amante de basquete e são-paulino. Um dos percusores do Arremesso Tricolor. Também colaboro em Jumper Brasil e BasCast Brasil.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.