O técnico Dorival Júnior conversou com a imprensa na última terça-feira (26) e nesta quarta (27) deu entrevista exclusiva para o ‘Seleção SporTV’, novamente deixando a arbitragem um pouco de lado, deixando a situação para diretoria e preferiu focar no trabalho de campo.
Novamente o treinador são-paulino frisou que tem pelo menos sete jogadores que ainda não fizeram 10 partidas pelo time, fator que atrapalha no desenvolvimento, inclusive relatou que conversou isso com o presidente nesta quarta (27), mas confia muito no trabalho e que acontecerá coisas boas no clube.
Alguns assuntos foram repetidos, sobre o Pratto o treinador elogiou novamente seu trabalho tático, mas que de fato o jejum incomoda ele próprio. Já sobre Cueva, disse que o peruano vem melhorando de rodada a rodada, e que se bem preparado crescerá muito e ajudará o time nesta reta final.
O jornalista e apresentador do ‘Seleção SporTV’, Marcelo Barreto disse que achou comemoração após a vitória contra o Vitória um pouco demasiada, pois Dorival explicou que faz parte pelo momento que o time vivia, e que não atrapalhou em nada na semana do clássico, pelo contrário, trouxe mais confiança ao time.
O treinador que já passou por diversos clubes do futebol brasileiro lamentou a intensa trocas de técnicos, atrapalhando o trabalho dos profissionais. E Dorival disse que não é possível pensar no planejamento de 2018 antes de se livrar dessa situação que o clube vive nesta temporada.
No encerramento da entrevista, André Hernan perguntou sobre Diego Lugano, e Dorival Júnior disse que o ídolo são-paulino lhe surpreendeu pela postura, e que ele tem sido fundamental no dia a dia do clube, mesmo sem jogar é um exemplo dentro do grupo.
Entrevista exclusiva do Dorival para o ‘Seleção SporTV’: