Ídolo do São Paulo, Kaká quer se tornar dirigente esportivo e já faz curso na área

Talvez você não saiba, mas Ricardo Izecson dos Santos Leite marcou época no futebol. Não acredita? Pois bem: esse é o nome completo de Kaká, revelado e com duas passagens pelo São Paulo, que disputou três Copas do Mundo pela Seleção Brasileira e eleito Melhor Jogador do Mundo pela FIFA em 2007.

Toda essa história é conhecida. Kaká, porém, quer mais. O ex-atleta está estudando e quer se tornar um dirigente esportivo. Ele, por sinal, fez uma espécie de “estágio” no São Paulo para um curso na UEFA – entidade que organiza o futebol na Europa. Ele falou sobre a situação em entrevista à SPFCTV:

“Gostaria muito de um dia voltar para o meio do futebol. Hoje me preparo para isso. Tenho feito alguns cursos. O fato de ter tido bons resultados dentro (de campo) não significa que vou ter bons resultados fora. Queria até de novo agradecer ao São Paulo. Estou fazendo um curso de gestão esportiva na UEFA. Nesse curso preciso de algumas horas práticas. O São Paulo mais uma vez abriu as portas para que eu tivesse entendendo como funciona um clube no dia a dia e na rotina. Seu senso crítico muda muito. Nós criticamos muita coisa sem saber. Estou conseguindo trazer aquilo que estou aprendendo na teoria enxergando na prática dentro de um clube de futebol”, declarou Kaká

Confira abaixo a entrevista completa:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.