Em coletiva surpresa, Dorival evita tema arbitragem e foca sobre o momento do São Paulo

Dorival abordou temas do dia a dia na coletiva. (Foto: Divulgação)

O técnico Dorival Júnior deu entrevista atípica nesta terça-feira (26) com o intuito de falar mais sobre a partida, pois no seu modo de ver o foco após o clássico de domingo (24) foi na arbitragem e não na partida em si.

No começo da coletiva, Dorival frisou uma atitude de fair play do rival de domingo (24) quando Rodrigo Caio tocou a bola para um companheiro que não estava dentro do campo, o Carille treinador adversário pediu para que seu jogador devolvesse a bola a equipe são-paulina, ou seja, o técnico são-paulino enxerga uma evolução neste aspecto.

Mesmo com a crescente na equipe como o próprio Dorival relata, o time segue no Z-4, portanto o treinador disse que é preciso seguir evoluindo, diminuir os números de erros e consequentemente conseguir os resultados logo, seja qual for o adversário. A próxima rodada será contra o Sport no domingo (1) e o treinador frisou que é fundamental vencer essa partida para sair do Z-4.

Na luta contra o rebaixamento é surpreendente, afinal o São Paulo entrou no Brasileirão 2017 mirando ao menos vaga na Libertadores, que atualmente está no G-6, e mesmo com a possibilidade de virar G-9 com algumas combinações e com a proximidade desta posição, o técnico são-paulino frisou que a briga tem que ser de se afastar do Z-4. E sobre o equilíbrio do campeonato, o técnico disse que é comum essa situação na parte de baixo da classificação, pois tem times em queda e outros em crescente, equilibrando o Z-4 e o meio da tabela.

Dorival evitou o tema arbitragem, mas disse que de fato o Tricolor Paulista está sendo prejudicado desde o jogo contra o Bahia em Salvador, o que atrapalha bastante…

Sobre a fase do Lucas Pratto que vive um jejum de gols, Dorival ressaltou que o centroavante faz um trabalho muito importante na equipe, se envolve coletivamente, portanto elogiou o atleta.

Com atletas importantes pendurados há algumas rodadas como Petros e Hernanes, o treinador disse que não é possível administrar a situação, mas que espera não perder os atletas ao mesmo tempo o que seria um grande prejuízo.

O jogo contra o Sport será o penúltimo do São Paulo no Morumbi em 2017, em seguida serão cinco jogos no Pacaembu, e para o Dorival não será um problema, pois o torcedor seguirá o time da mesma forma, que por sinal frisou que é importante a equipe dar uma resposta ao torcedor que na sua visão está fazendo a diferença.

Coletiva completa do Dorival: 

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.