A Sessão Emprestados em 2020 mostrará os desempenhos dos dias 28/01 até 06/02, é o começo de temporada no Brasil…
Desempenhos –
Lucas Paes (Louletano) – Se destacou no Louletano e acabou trocando o clube pelo Vitória de Sétubal, só que agora em definitivo, portanto se despede do quadro. Foram 21 jogos pelo Louletano neste empréstimo, e apareceu na seleção da rodada algumas vezes.
Jean (Atlético Goianiense) – Segue sem jogar e sem ser opção neste começo de ano.
Bruno Dip (Penapolense) – Estreou pela Penapolense, jogou cerca de 8 minutos na derrota de 1 a 0 para o Taubaté.
Junior Tavares (Portimonense) – Segue sem atuar e sem ser opção, cada vez mais sem espaço em Portugal.
Caique (Botafogo-SP) – Segue sem ter atuado pelo Botafogo.
Weverson (Red Bull Brasil) – Também segue sem aparecer no Red Bull…
Caio Felipe (CSA) – Ainda não foi opção nos jogos do CSA.
Rodrigo (Portimonense) – Foi reserva na derrota em casa para o Tondela.
Lucas Kal (América-MG) – Titular do clube mineiro, atuou como titular na vitória de 1 a 0 sobre o Tupynambas e jogou 27 minutos da vitória de 3 a 0 sobre o Uberlândia, neste segundo jogo saiu no começo da partida. Foi titular contra o Santos-AP na Copa do Brasil, 1 a 1, partida ok.
Rony (Figueirense) – Foi titular na vitória de 2 a 1 sobre o Joinville e também na derrota de 2 a 0 para o Avaí em casa, nesta segunda partida teve alguns vacilos na marcação.
Entrou no final da partida contra o Novorizontino, na Copa do Brasil, ainda recebeu amarelo, mas cumpriu papel em campo.
Felipe Camargo (Cuiabá) – Foi reserva nas partidas do Cuiabá até aqui, ainda não entrou.
Hudson (Fluminense) – Atuou na vitória contra o Flamengo, 1 a 0, depois na derrota para o Boavista, também 1 a 0, e no empate com o Union La Calera, 1 a 1, na Sul-Americana.
Contra o Flamengo fez uma partida ok, boa, contra o Boavista deu espaço no meio para cobrir o lateral, e começou a ser questionado pela ‘lentidão’ no meio. Na Sul-Americana, jogo com o La Calera, partida razoável, deu alguns desarmes, participou de passes e arriscou finalizações, mas sem sucesso.
Thomaz (Inter de Limeira) – Partida razoável contra o Santos, tentou, criou, finalização, mas não conseguiu impedir a derrota de 2 a 0.
Contra a Ponte Preta, fez um bom jogo na vitória de 2 a 1, não foi decisivo com gols ou assistências, porém foi bem participativo e ajudou no resultado.
Rafael (Cuiabá) – Entrou na partida contra o Mixto, atuou 19 minutos, e depois no 0 a 0 com o Operário, só não entrou na vitória contra o Luverdense, o meia vem aparecendo nos jogos.
Oliveira (Louletano) – Como acabou expulso na penúltima rodada, não atuou nesta semana. Por enquanto são 17 jogos e 4 gols, boa fase do meia em Portugal.
Everton Felipe (Cruzeiro) – Estreou pelo Cruzeiro na vitória de virada, 4 a 2 sobre o Tupynambás, foi titular e atuou até os 89 minutos. Teve movimentação e o começo foi ok.
Sua auto-avaliação: “Eu fiz um bom jogo dentro da proposta que o Adilson (Batista) tinha para mim. A gente tinha falado em 45 minutos, quando está lá dentro vai no automático. Fui bem na partida, dentro das condições que o jogo que estava. Estava quase há cinco meses sem jogar, ritmo de jogo faz falta. Graças a Deus, Edilson e Maurício estavam”.
Calebe (Atlético-MG) – Um dos destaques da Copinha 2020, o meia fez 6 jogos e marcou 4 gols. Neste período sem competições no sub-20 e é provável que o clube mineiro fique com o atleta em definitivo.
Pedro Bortoluzo (Votuporanguense) – Começou titular contra o Atibaia, mas saiu com 56 minutos, partida aquém. Contra a Portuguesa não foi opção.
Gabriel Novaes (Botafogo) – Foi emprestado para o clube carioca, empréstimo até o fim do ano, opção de compra de 1,5 milhão de euros.
Casos indefinidos |
Jonatan Gomez e Calazans seguem com futuro indefinido.
Coluna exclusiva do SPFC 24 Horas (@SPFC24Horas), criada pelo nosso portal, respeitem os créditos!
Fábio Martins | Twitter: @fbiomartins1 | Instagram: @fabiomstella