Sessão Emprestados – Rony e Kal com ‘moral’, Everton estreia e Thomaz vai bem

(Foto: Fernando Priamo / Ligthprees / Cruzeiro)

A Sessão Emprestados em 2020 mostrará os desempenhos dos dias 28/01 até 06/02, é o começo de temporada no Brasil…

Desempenhos –

Goleiros

Lucas Paes (Louletano) – Se destacou no Louletano e acabou trocando o clube pelo Vitória de Sétubal, só que agora em definitivo, portanto se despede do quadro. Foram 21 jogos pelo Louletano neste empréstimo, e apareceu na seleção da rodada algumas vezes.

Jean (Atlético Goianiense) – Segue sem jogar e sem ser opção neste começo de ano.

Laterais

Bruno Dip (Penapolense) – Estreou pela Penapolense, jogou cerca de 8 minutos na derrota de 1 a 0 para o Taubaté.

Junior Tavares (Portimonense) – Segue sem atuar e sem ser opção, cada vez mais sem espaço em Portugal.

Caique (Botafogo-SP) – Segue sem ter atuado pelo Botafogo.

Weverson (Red Bull Brasil) – Também segue sem aparecer no Red Bull…

Caio Felipe (CSA) – Ainda não foi opção nos jogos do CSA.

Zagueiros

Rodrigo (Portimonense) – Foi reserva na derrota em casa para o Tondela.

Lucas Kal (América-MG) – Titular do clube mineiro, atuou como titular na vitória de 1 a 0 sobre o Tupynambas e jogou 27 minutos da vitória de 3 a 0 sobre o Uberlândia, neste segundo jogo saiu no começo da partida. Foi titular contra o Santos-AP na Copa do Brasil, 1 a 1, partida ok.

Rony (Figueirense) – Foi titular na vitória de 2 a 1 sobre o Joinville e também na derrota de 2 a 0 para o Avaí em casa, nesta segunda partida teve alguns vacilos na marcação.

Entrou no final da partida contra o Novorizontino, na Copa do Brasil, ainda recebeu amarelo, mas cumpriu papel em campo.

Felipe Camargo (Cuiabá) – Foi reserva nas partidas do Cuiabá até aqui, ainda não entrou.

Volantes

Hudson (Fluminense) – Atuou na vitória contra o Flamengo, 1 a 0, depois na derrota para o Boavista, também 1 a 0, e no empate com o Union La Calera, 1 a 1, na Sul-Americana.

Contra o Flamengo fez uma partida ok, boa, contra o Boavista deu espaço no meio para cobrir o lateral, e começou a ser questionado pela ‘lentidão’ no meio. Na Sul-Americana, jogo com o La Calera, partida razoável, deu alguns desarmes, participou de passes e arriscou finalizações, mas sem sucesso.

Meias

Thomaz (Inter de Limeira) – Partida razoável contra o Santos, tentou, criou, finalização, mas não conseguiu impedir a derrota de 2 a 0.

Contra a Ponte Preta, fez um bom jogo na vitória de 2 a 1, não foi decisivo com gols ou assistências, porém foi bem participativo e ajudou no resultado.

Rafael (Cuiabá) – Entrou na partida contra o Mixto, atuou 19 minutos, e depois no 0 a 0 com o Operário, só não entrou na vitória contra o Luverdense, o meia vem aparecendo nos jogos.

Oliveira (Louletano) – Como acabou expulso na penúltima rodada, não atuou nesta semana. Por enquanto são 17 jogos e 4 gols, boa fase do meia em Portugal.

Everton Felipe (Cruzeiro) – Estreou pelo Cruzeiro na vitória de virada, 4 a 2 sobre o Tupynambás, foi titular e atuou até os 89 minutos. Teve movimentação e o começo foi ok.

Sua auto-avaliação: “Eu fiz um bom jogo dentro da proposta que o Adilson (Batista) tinha para mim. A gente tinha falado em 45 minutos, quando está lá dentro vai no automático. Fui bem na partida, dentro das condições que o jogo que estava. Estava quase há cinco meses sem jogar, ritmo de jogo faz falta. Graças a Deus, Edilson e Maurício estavam”.

Calebe (Atlético-MG) – Um dos destaques da Copinha 2020, o meia fez 6 jogos e marcou 4 gols. Neste período sem competições no sub-20 e é provável que o clube mineiro fique com o atleta em definitivo.

Atacantes

Pedro Bortoluzo (Votuporanguense) – Começou titular contra o Atibaia, mas saiu com 56 minutos, partida aquém. Contra a Portuguesa não foi opção.

Gabriel Novaes (Botafogo) – Foi emprestado para o clube carioca, empréstimo até o fim do ano, opção de compra de 1,5 milhão de euros.

Casos indefinidos

Jonatan Gomez e Calazans seguem com futuro indefinido.

Coluna exclusiva do SPFC 24 Horas (@SPFC24Horas), criada pelo nosso portal, respeitem os créditos!

Fábio Martins | Twitter: @fbiomartins1Instagram: @fabiomstella

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.