Rapidinhas do mercado – Scarpa e Victor Ferraz bem encaminhados, Robinho descartado, o vai e vem do Morumbi!

Scarpa marcado pelo Breno e vigiado pelo Anderson Martins.  (Foto: Divulgação)

A ideia do ‘Rapidinhas do mercado’ não é criar bombas, ilusões, cravar contratações ou ganhar views e likes, apesar de vivermos de ambos, deixando claro que buscaremos sempre não atrapalhar as negociações em curso, mas queremos deixar os torcedores informados na medida do possível, afinal surgem muitas notícias neste período, grande maioria sem veracidade, muitas pessoas querendo Ibope, seguidores ou cravar uma negociação que ainda está nas conversas primárias, nosso intuito é diferente, espero que gostem.

Vai –

Régis – Envolvido na negociação do goleiro Jean, o São Paulo teve que comprar uma parte dos direitos econômicos do atleta junto ao Sport, 20%, e repassou para o Bahia, o Tricolor Paulista segue com 45% do atleta, inclusive o Santos teria oferecido R$ 11 milhões por 75% do jogador, contando a parte do Tricolor Paulista, mas negociação depende do Bahia, enquanto o presidente do clube da baixada negou que tenha feito uma proposta e jogou responsabilidade nos ‘intermediários’.

Rodrigo Caio – Em todas as janelas o atleta é alvo de algumas equipes europeias, o São Paulo precavido com a possibilidade de uma proposta do Zenit, já contratou Anderson Martins, fato é que o São Paulo já não confia muito no clube russo após falarem que pagariam a multa do zagueiro e desistirem sem aviso, terá uma nova tentativa? Imprensa russa diz que sim

Thomaz – O meia que esteve no REFFIS nos últimos dias por conta de um problema no joelho, é alvo de dois clubes chilenos, o Unión Española e a Universidad do Chile, se chegar uma proposta concreta é possível ter negociação.

Renovações – As renovações de contrato do Militão e Cipriano seguem sendo trabalhadas, a princípio sem grandes avanços, mas a promoção do atacante na pré-temporada já faz parte desta tentativa. O agente do Cipriano me disse que ele está na Ásia e quando voltar vai conversar.

Empréstimos – O São Paulo já conta com mais de um time emprestado, muitos jogadores da base, são eles: os zagueiros Hugo Gomes (Atlético-GO), Lucão (Estoril), Tormena (Gil Vicente), Lucas Kal (Guarani) e Iago Maidana (Atlético-MG), o lateral-direito Foguete (Santo André), o lateral-esquerdo Matheus Reis (Moreirense-POR), o volante Banguelê (Internacional), o meia Roni (Belenenses-POR) os atacantes Leo Natel (Fortaleza), Joanderson (Internacional), João Paulo (Criciúma) e Pedro Bortoluzo (Guarani), os destinos de Auro, Pedro Augusto, Matheus Queiroz, Daniel, Vinícius, Paulo Henrique e Gabriel Rodrigues, seguem indefinidos.

Vem – 

Anderson Martins – Elogiado por Ricardo Rocha, o zagueiro rescindiu com o Vasco e acertou com o São Paulo nesta terça (9), inclusive já está em São Paulo e fará exames nesta manhã de quarta (10), vai assinar por 3 anos.

Scarpa – Depois da primeira proposta ser recusada, o São Paulo seguiu interessado e fez uma segunda tentativa que agradou a equipe carioca, vale ressaltar que o Scarpa não se reapresentou no Fluminense,  já está certo que ele não ficará no clube carioca, o destino do atleta deve ser definido entre esta quarta (10) até sexta (12), ainda nesta quarta deverá ser definida sua saída da justiça, para negocia-lo o Fluminense e o próprio São Paulo exigem encerramento da briga judicial, neste cenário o São Paulo é o grande favorito, rivais tentam atravessar, será tarde demais? Especula-se três jogadores indo para o Rio de Janeiro, um dos nomes que agrada a equipe carioca é o de Júnior Tavares, já Lucas Fernandes e Maicosuel são possibilidades.

Victor Ferraz – Muitos esqueceram do lateral-direito, pois é uma prioridade do São Paulo que conta apenas com o Bruno da posição nesta pré-temporada, e otimismo é grande para fechar a contratação do atleta, uma primeira proposta foi rejeitada ainda em 2017 e também uma troca pelo Hudson, uma nova investida deve ser feita e a chance de ter negócio é grande.

Zeca – Outro nome ‘esquecido’, esfriou o interesse, estaria na mira do Girona-ESP, sua situação é complexa por estar na justiça com seu clube atual, o que nem interessa muito a atual diretoria, seria uma surpresa a negociação retomar.

Robinho – Surgiu um boato de que o atacante estaria na mira do São Paulo, internamente o nome foi comentado, mas é uma incógnita, afinal foi condenado recentemente por um caso muito grave na Itália, vai recorrer, porém teria espaço? Boa parte dos torcedores, principalmente torcedoras começaram campanha #RobinhoNão, e aparentemente o São Paulo desistiu da contratação devido a reação interna e externa… O presidente do Santos revelou que o atleta está próximo do Grêmio.

Marinho – Assim como foi Scarpa, o nome do Marinho foi elogiado por Raí na coletiva de sexta (5), mas não entrou em detalhes, o atleta agrada a diretoria, porém é uma negociação complexa, o próprio atleta falou em participação no ‘Jogo das Estrelas’ que para tira-lo da China é preciso de um grande esforço financeiro, os são-paulinos tentam um empréstimo, a princípio não é do interesse dos chineses.

Gabriel – O atacante estava no radar do São Paulo, mas uma pedida milionária de 3 milhões de euros pelo empréstimo espantou todos os clubes interessados segundo Jorge Nicola, o presidente do Santos disse que fez uma oferta ‘diferenciada’ e acredita no acerto com o jogador, enquanto a equipe são-paulina segue de olho na situação…

Aloísio – O Boi Bandido é alvo do São Paulo e mais quatro times brasileiros, além de uma equipe na China, no momento passa férias no Brasil, e pode vir a ser opção para substituir Pratto, mas apesar de estar sem clube, contava com um salário alto e possivelmente queira manter o padrão, conseguiria isso aceitando a oferta do clube chinês, enquanto isso o São Paulo mantém ele no radar.

Jogador do Ricardo Rocha – Existe a possibilidade da vinda de um jogador indicado pelo coordenador técnico, seria um jovem jogador que atua em Recife? A ver…

 

 

Estamos abertos para sugestões para essa coluna e também colaborações, acompanhem nossas redes sociais que buscamos interagir e informar em tempo real.

Fábio Martins

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.