São Paulo empresta mais dois e completa um time de jovens da base emprestados

Matheus Reis jogará no futebol português. (Foto: Moreirense)

O São Paulo segue emprestando seus jovens jogadores, foi a vez de definir o destino do lateral-esquerdo Matheus Reis que seguiu para o Moreirense de Portugal e o zagueiro Hugo Gomes que acabou emprestado para o Atlético Goianiense.

O Hugo Gomes que nunca atuou pelo profissional do São Paulo, mas sempre foi capitão e destaque na base, atuará no Atlético-GO em 2018, clube que foi rebaixado para a Série B do Brasileiro, o empréstimo é de uma temporada e o seu vínculo que terminaria no fim da temporada de 2018, foi prorrogado. Já o lateral Matheus Reis ficará no Moreirense até o meio do ano, quando se encerra a temporada europeia, a equipe é o atual 14ª colocado da primeira divisão portuguesa.

Outro que atuou pelos Aspirantes, o lateral-direito Lucas Farias rescindiu com o São Paulo e foi para o São Bento

Praticamente da mesma geração, Hugo e Matheus Reis tiveram empréstimos recentes, o zagueiro de 23 anos atuou pelo Mallorca B e depois no Granada B, clubes que disputam as divisões inferiores do Espanhol, já no segundo semestre de 2017 ficou no São Paulo, jogando a Copa Paulista e depois o Brasileirão de Aspirantes. Já o lateral-esquerdo de 22 anos foi emprestado para o Atlético Sorocaba em 2014, nas temporadas de 2015 e 2016 ficou no profissional do São Paulo, atuou em 32 partidas, mas em 2017 foi emprestado para o Bahia.

A princípio Iago Maidana foi emprestado para o Atlético-MG

A dupla seguiu o mesmo caminho de outros jovens emprestados, os zagueiros Lucão (Estoril), Tormena (Gil Vicente), Lucas Kal (Guarani) e Iago Maidana (Atlético-MG), o lateral-direito Foguete (Santo André), o volante Banguelê (Internacional), os atacantes Leo Natel (Fortaleza), Joanderson (Internacional), João Paulo (Criciúma) e Pedro Bortoluzo (Guarani), os destinos de Auro, Pedro Augusto, Matheus Queiroz, Daniel, Vinícius e Gabriel Rodrigues, seguem indefinidos.

Fiquem atentos no ‘Sessão Emprestados’, traremos novidades das atuações após cada fim de semana!

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: