Fala Nação Tricolor, tudo em cima?
21 de abril, uma data que além do feriado de Tiradentes é um dia que ocorreram e ocorrem coisas relacionadas com o Tricolor, sejam elas boas ou ruins. Hoje vamos ver algumas coisas que marcam essa data curiosa para o São Paulo
Aniversário de Toninho Cerezo
Cerezo chegou ao São Paulo em 1992 para a disputa do Mundial daquele ano contra o Barcelona vencido por 2×1. Em 1993 ele participou do bi da Libertadores e do Bi Mundial na vitória contra o Milan por 3×2 na qual Cerezo teve um papel fundamental, ele marcou o gol de empate fazendo o jogo ficar 2×2 e no final do jogo enfiou um belo passe para Muller marcar o gol da vitória. Hoje, Cerezo completa 65 anos de idade e nós desejamos os parabéns por mais um aniversário e pela bela carreira que fez ao longo dos anos como jogador
Morte de Telê Santana
Como citar os títulos mundiais e da Libertadores e não lembrar do Mestre Telê, o homem que fez tudo funcionar e que vai ficar marcado para sempre na história do São Paulo e nos corações dos torcedores, independente da geração. Telê faleceu há exatos 14 anos no dia 21 de abril de 2006 em Belo Horizonte, após ficar internado por um tempo devido a uma infecção intestinal.
Batalha de La Paz
Em 2016 sob o comando de Edgardo Bauza, o São Paulo fez sua melhor campanha na Libertadores na década chegando a semifinal da competição. O jogo mais marcante daquela campanha Tricolor foi sem dúvidas o último jogo da fase de grupos contra o The Strongest na Bolívia. Após um início complicado na fase de grupos, o São Paulo conseguiu se recuperar e depender dele mesmo para conquistar a vaga para o mata-mata da competição, para isso precisava pelo menos empatar contra o Strongest fora de casa. Além de enfrentar o time boliviano, o Tricolor teve que enfrentar também a temida altitude de 3600 metros de La Paz. O jogo começou pegado e o São Paulo se segurou como pôde, mas em um vacilo da defesa o Strongest abriu o placar com Cristaldo. Depois do gol o São Paulo acordou para o jogo e já no final do primeiro tempo, Kelvin bateu o escanteio e Calleri empatou a partida. O segundo tempo foi intenso e tenso, o São Paulo era atacado e desperdiçava contra-ataques. Já nos acréscimos, Denis foi expulso, e tudo parecia ir por agua a baixo já que o São Paulo não podia fazer mais alterações, com isso o zagueiro Maicon assumiu a camisa 1 do São Paulo e em 2 lances diferentes Maicon saiu duas vezes bem do gol para dar a classificação ao São Paulo. O fim da partida foi marcado por uma confusão que terminou com a expulsão de Calleri.
Final do Paulistão
Sim, há exato um ano o São Paulo disputava a grande final do Paulistão contra o rival Corinthians após ficar um longo tempo sem disputar a finalíssima. O resultado acho que vocês já lembraram, foi aquela doida derrota no final do jogo. Além dos desfalques para a partida, o São Paulo começou a sofrer com problemas físicos no segundo tempo, Com apenas uma substituição a ser feita Cuca teve dois jogadores com problemas Luan e Everton, Cuca optou por tirar Everton e colocar William Farias já que o outro volante, Jucilei já havia saído no decorrer da segunda etapa, com a substituição o São Paulo esperou demais o Corinthians e desistiu de atacar, o castigo veio aos 44 do segundo quando Sornoza lançou Love e o atacante fez 2×1 para o Corinthians.
Gustavo Dervelan