Cuca relembra montagem do time de 2004 e diz que tentou vinda do Martinelli

(Foto: Rubens Chiri | saopaulofc.net)

O técnico Cuca trabalhou no São Paulo em 2004, na montagem de boa parte do elenco que foi ser campeão da Libertadores e do Mundo em 2005, e retornou para o clube em fevereiro de 2019, passagem curta e sem sucesso…

Em entrevista para a ESPN Brasil, Cuca relembrou 2004 e fez revelação sobre reforço para 2019: “Em 2004, trouxemos Grafite, Cicinho, Josué, Rodrigo. Hoje, onde você consegue encontrar jogadores. A gente estava disputando Paulista e monitorando o Gabriel Martinelli. Mas a luta é desigual, você não consegue, veio a Europa e levou”.

Cuca falou sobre o trabalho feito no Morumbi em 2019: “Perdemos o Paulista por um detalhe, iniciamos o Brasileirão bem, chegamos a brigar pela liderança, mas caímos de produção. Cheguei a acertar o time contra o Santos e depois tínhamos estreias pra fazer, o Juanfran e o Daniel Alves. Falei que íamos ter que dar um passo atrás para evoluir, pois eu tinha um plano de equipe veloz e passaria a ser time técnico”.

O ex-treinador são-paulino revelou sobre a saída: “Depois de um tempo, eu não estava vendo evolução em um time que precisava e tinha peças para isso. Aí falei com o Pássaro e o Raí. Saí sem rancor ou mágoa. O time ficou mais ou menos naquela posição que estávamos, mas agora tem tudo pra fazer um grande ano”.

E também falou sobre antecipar sua volta: “Nesse meio tempo, o Mancini trabalhou. O planejamento era aproveitar os jovens da base e enxugar a folha salarial”.

Outro assunto abordado foi o time ‘sensação’ do momento, o Flamengo: “A montagem de time é diferente. O Flamengo montou time com jogadores consagrados, não emergentes. A busca por jogadores emergentes ficou muito mais difícil, tem os empresários, estão saindo muito mais cedo pra fora”.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.