Tricolor perde clássico. Precisamos de goleiro, urgente!

Nação tricolor, hoje farei um texto apelativo.

Após derrota (mais uma) na Allianz contra o Palmeiras, São Paulo perde a liderança do Brasileirão, em jogo marcado por falhas grotescas de Sidão.

Quem vê o resultado, pensa que foi mais um passeio do time adversário, mas não foi o caso. Primeiro tempo fomos muito bem, fizemos o gol, e criamos outras boas jogadas, com controle absoluto do jogo, mas no segundo tempo, após o primeiro gol, o time se desestabilizou por completo e animou o adversário, que tem mais qualidade e estava jogando em casa. Também tem o fato que o time adversário fez um gol em impedimento absurdo, e isso mata qualquer time.

Agora vou falar do gol: assim como dito em outros textos, não dá mais para insistir no Sidão como goleiro titular indiscutível do São Paulo. Se o Jean não dá confiança para a comissão técnica, é obrigação da diretoria ir no mercado atrás de um novo goleiro, e breve!

Loris-Karius-648194
(Foto: Alex Wood / Getty Images)

São derrotas como essa que fazem um time perder campeonatos, títulos, e sofrer eliminações. São derrotas como essa que jogam todo o planejamento no ralo. Esse jogo contra o Palmeiras envolvia muita coisa: além da liderança, era um clássico, que sempre envolve muita coisa, deixaria o adversário em crise, podendo causar demissão do treinador, e ainda acabaria com o incômodo tabu de nunca ter vencido por lá.

Alguém aqui por a caso já esqueceu da derrota do Liverpool na final da Champions, com o goleiro Karius cometendo falhas grotescas? Sendo que, desde o início todo mundo sabia que tanto ele como Mignolet eram goleiros limitados, que não davam confiança, e não tinha nível para jogar em um time desses? E o Flamengo com Muralha, ano passado? Foi levando e insistindo no cara, devido ao bom rendimento em 2016, protegendo o cidadão, resultado? Muralha cometeu inúmeras falhas grotescas, quase afundou o Flamengo nos campeonatos, e na final da Copa do Brasil teve atuação patética durante os 90 minutos, por sorte que o time empatou e levou ao jogo para os pênaltis.

E vou além, já achei um tremendo absurdo insistir no Denis como titular indiscutível em 2016, mesmo após inúmeras falhas grotescas e inúmeros jogos afundando o time, será que vão repetir a dose com o Sidão? Além das falhas diárias, ele não tem dado segurança, tudo que vai no gol entra, e isso também custou uma Copa do Brasil para a gente, pois o nosso goleiro não conseguiu fazer UMA defesa se quer contra o Atlético-PR.

Desculpa, tem que ser tomada uma decisão, não dá pra insistir nisso. Sei que muitos admiram e gostam, mas eu acho que não dá mais, tem que ter a coragem que técnicos rivais tiveram e trazer um novo goleiro.

Saudações!

Este post tem um comentário

  1. T.Maruju

    Se o Lucas Peri entrar uma vez e deixar por 4 a 5 jogos, ele não sai mais do time.
    Tem a vantagem de ser nossa cria e terá apoio da torcida e dos colegas !!!
    Ele realmente merece ser escalado como titular !!!
    O Aguirre está sendo injusto com ele .

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.