São Paulo empresta zagueiro e centroavante do Aspirantes para o Guarani; Além deles, João Paulo vai para o Criciúma

Lucas Kal e Pedro foram juntos para o Paran,
mas não vingaram. (Foto: Paraná Clube)

O zagueiro Lucas Kal e o centroavante Pedro Bortoluzo foram emprestado para o Guarani, a princípio ficarão apenas para a Série A-2 do Paulista, mas se agradarem, ficarão para a Série B do Brasileiro. Além deles, o atacante João Paulo será emprestado para o Criciúma até o fim do ano.

Em 2017, Lucas Kal e Pedro Bortoluzo tiveram uma breve passagem pelo Paraná Clube, clube que inclusive conquistou o acesso para a Série A do Brasileirão, o zagueiro sequer jogou por lá, já Pedro fez 9 partidas, nenhum gol, ambos retornaram para o São Paulo, e atuaram na Copa Paulista e Brasileirão de Aspirantes sub-23, já que não são mais sub-20.

O lateral-direito Lucas Farias rescindiu com o São Paulo e reforçou o São Bento

Vale ressaltar que o Guarani é comandado pelo Fernando Diniz, amigo do Dorival Júnior, inclusive acompanhou alguns treinamentos do São Paulo no CT da Barra Funda neste ano, e é conhecido por desenvolver o potencial de jovens jogadores que não vingaram no profissional, como fez no Audax.

Já o atacante João Paulo, que tem contrato até fevereiro de 2018, estava no Bahia, atuou em 12 jogos e marcou 3 gols, estava tendo espaço com o técnico interino lá na Bahia, porém na reta final viu o Hernane retornar de lesão e o Carpegiani não lhe relacionou para os jogos.

Para 2017, o São Paulo já emprestou o lateral-direito Foguete para o Santo André e o Léo Natel para o Fortaleza, ainda resta definir o futuro dos laterais Auro e Matheus Reis, o volante Matheus Queiroz, o meia Daniel e o centroavante Gabriel Rodrigues, além deles outros jovens recém-formados do sub-20 precisam definir seu futuro no primeiro semestre.

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.