Natural de Campinas e com começo de carreira na Ponte Preta, o jovem goleiro Lucas Perri entrou na mira do Guarani, clube que disputa a segunda divisão Paulista e também a Série B do Campeonato Brasileiro.
Com a alta pedida de Felipe Alves, Fernando Diniz já indicou outro nome para o gol do Guarani. É Lucas Perri, de 19 anos, que começou na Ponte e está no São Paulo. Tricolor ainda não foi procurado, mas bom relacionamento de Diniz no clube é um trunfo do Bugre pic.twitter.com/AQSW6841Qs
— Carlos Rodrigues (@carlosrodsilva) 5 de dezembro de 2017
A tradicional equipe de Campinas vive momentos complicados financeiramente, e após escapar nas últimas rodadas do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, viu o seu técnico Lisca não renovar o contrato e foram buscar Fernando Diniz, treinador que fez história no Audax, que costuma gostar de goleiro que joga com os pés e tem amizade com o técnico são-paulino Dorival Júnior.
Técnico Fernando Diniz, amigo de Dorival, está no CT do São Paulo e acompanha a atividade #trspfc pic.twitter.com/CKSAkqJlQS
— Marcelo Hazan (@Marcelo_Hazan) 6 de setembro de 2017
Durante a temporada, Fernando Diniz permaneceu sem clube por escolha pessoal e por muitas vezes esteve presente em alguns treinos do São Paulo no CT da Barra Funda, portanto conhece o estilo e tem contatos dentro do São Paulo que possam facilitar o empréstimo de uma temporada do Lucas Perri.
Além do Guarani, surgiu a possibilidade do Lucas Perri no Vila Nova, atualmente Perri é o quarto goleiro do São Paulo, e tem atuado na equipe sub-23 no Brasileirão da Aspirantes, anteriormente jogou a Copa Paulista, torneio profissional junto com o sub-20, vale ressaltar que o goleiro completará 20 anos no próximo dia 12 de dezembro, e seu contrato vai até o meio de 2019.
Além de pedido por Fernando Diniz no Guarani, o nome do goleiro Lucas Perri, do São Paulo, também tem sido falado como possível reforço para o Vila Nova.
— Gabriel Fuhrmann (@gabrielfuh_) 6 de dezembro de 2017
Perri esteve presente em convocações recentes da seleção sub-20 e para 2018 espera-se que o jovem goleiro assumisse a terceira vaga no são-paulino, atrás do Sidão e de um reforço que possivelmente será o Jean do Bahia.