Segundo portais internacionais, Zenit quer reforçar zaga e Rodrigo Caio estaria na mira

De novo? Rodrigo Caio estaria na mira de clube russo. (Foto: Divulgação)

O nome de Rodrigo Caio voltou a estar no radar do Zenit da Rússia, clube que quase contratou o defensor são-paulino no meio de 2017 por cerca de 14 milhões de euros (R$ 53 milhões), desta vez especula-se em uma proposta entre 12 e 13,5 milhões de euros, os russos ressaltaram que é terceira vez que o Zenit busca o defensor são-paulino.

Precisando reforçar o sistema defensivo, o Zenit que investiu pesado em reforços do meio de campo para frente com nomes sul-americanos como Noboa, Kranevitter, Leandro Paredes, Rigoni e Driussi, mira Rodrigo Caio para fazer dupla com o zagueiro argentino Mammana, a equipe russa quer conquistar o título da Europa League e terá um desafio complicado no primeiro mata-mata da reta final do torneio, o Celtic da Escócia.

Em 2017, Rodrigo Caio em 52 partidas, próximo do seu recorde de jogos que foi em 2013 com 58 jogos, mostrando que está bem fisicamente, afinal uma ‘breve’ passagem pela Espanha na qual surgiu problemas no exame médico do Valência, ainda lhe assombra quando seu nome é veiculado internacionalmente, inclusive esse episódio está na matéria do portal russo.

Depois de ganhar as Olímpiadas em 2016, Rodrigo Caio segue mirando Copa do Mundo de 2018, e mesmo em uma temporada não tão boa, tem sido convocado por Tite, portanto o sonho continua vivo e pode ser motivo para o defensor preferir ficar no São Paulo por mais um tempo.

Há alguns dias, o portal russo ‘Cnopm’ fez até mesmo um compilado sobre a história do Rodrigo Caio citando o número de jogos pelo São Paulo, postagens do atleta no Instagram, caso do Fair Play, título olímpico e convocações para a seleção foram alguns temas.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.