Sessão Emprestados – Jean apresentado, Bortoluzo manda na trave, e Thomaz em boa fase

(Foto: Inter de Limeira)

A Sessão Emprestados em 2020 mostrará os desempenhos dos dias 06/02 até 14/02, é o começo de temporada no Brasil…

Desempenhos –

Goleiros

Jean (Atlético Goianiense) – Foi apresentado somente nesta semana, e pediu desculpas, falou que a carreira é vitoriosa e procura retomar. Sobre as agressões a esposa: “Peço desculpa pelo meu erro. Toda história tem dois lados, sim, mas nada justifica a agressão. Fiquei totalmente errado. Não estou dizendo que pela história ter dois lados eu estou certo em agredir. Foi uma reação que eu tive. Nunca tinha agredido ninguém. Quem me conhece há mais tempo sabe de toda a minha história e se surpreendeu com o que aconteceu”

E citou ainda na coletiva: “Peço desulpa a todas as mulheres que se sentiram ofendidas e a todos em geral. Tenho que agradecer ao Atlético e ao presidente por abrirem as portas. Não sou esse monstro, nunca tinha tocado em ninguém, foi uma situação de momento, por fatos que vou esclarecer depois, mas que não justificam”.

Ainda falou sobre outros casos como o do Ceará: “Não foi só o Ceará ter voltado atrás. Querendo ou não, você entra nas redes sociais e vê pessoas te xingando. Pessoas falando: ‘Jean, não’. Mas não sou esse monstro. Isso mexe comigo. Recebi até ameaça de morte de pessoas que escutaram só um lado da história”.

Laterais

Bruno Dip (Penapolense) – Ficou no banco contra a Penapolense e também contra a Portuguesa Santista. Por enquanto atuou 8 minutos.

Junior Tavares (Portimonense) – Atuou seis jogos pelo clube português, mas está sem espaço, desde 18/01 não é opção, e não joga desde dezembro.

Caique (Botafogo-SP) – Ainda não atuou e nem foi opção pelo clube de Ribeirão Preto no Paulistão.

Weverson (Red Bull Brasil) – Outro que também não apareceu em jogos do Red Bull.

Caio Felipe (CSA) – Foi regularizado recentemente, mas também segue sem estrear pela equipe do CSA.

Zagueiros

Rodrigo (Portimonense) – A última vez que foi opção foi no dia 01/02, jogou 11 vezes pela equipe, perdeu um pouco espaço.

Lucas Kal (América-MG) – Atuou no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, fez uma partida ok. E também na vitória de 2 a 1 sobre o Villa Nova, não teve culpa em nenhum dos gols sofridos, um foi de fora da área, goleiro falhou, e o outro foi em penalidade cometida por um atacante da equipe.

Rony (Figueirense) – Jogou os 90 minutos da vitória de 2 a 0 sobre o Concórdia. Começou a temporada com moral na equipe catarinense.

Felipe Camargo (Cuiabá) – Entrou 25 minutos na vitória de 4 a 0 sobre o Sinop, clube que revelou Rogério Ceni!

Volantes

Hudson (Fluminense) – Foi reserva na derrota de 3 a 2 para o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara. Portanto não jogou neste ciclo, a última vez foi contra o La Calera na Sul-Americana.

Meias

Thomaz (Inter de Limeira) – Atuou na vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians no Itaquerão, e teve boa participação, chegou a ter nota 7.2 pelo sofascore.com, bons números no jogo.

Rafael (Cuiabá) – Entrou e atuou por 10 minutos na vitória de 4 a 0 sobre o Sinop. O meia tem sido acionado durante os jogos, o que é um bom sinal, mesmo que aos poucos.

Oliveira (Louletano) – Entrou no segundo tempo da partida contra o Olhanense, logo após cumprir suspensão e adivinha? Levou cartão vermelho novamente, só atuou 23 minutos…

Everton Felipe (Cruzeiro) – Atuou os 90 minutos do empate em 1 a 1 com o América Mineiro no Mineirão. A atuação foi razoável, movimentou, mas podia mais efetividade. Teve um probleminha físico, mas deve retornar neste sábado.

Calebe (Atlético-MG) – O jovem meia ainda não retornou depois da Copinha, afinal o Mineiro sub-20 ainda não começou.

Atacantes

Pedro Bortoluzo (Votuporanguense) – Não foi opção contra a Penapolense. Mas entrou e atuou 23 minutos na derrota em casa para o Monte Azul, ainda tentou alguma coisa, buscou uma cabeçada com 24′, e depois mandou uma bola na trave. Sua equipe começou muito mal e é lanterna da competição.

Gabriel Novaes (Botafogo) – Quase a negociação emperra, mas depois que o São Paulo cedeu na clausula que impediria ele de jogar contra o próprio Tricolor, andou novamente.

Casos indefinidos

Calazans segue com futuro indefinido.

Recado: Andam copiando a ‘Sessão Emprestados’, pois ela é uma coluna exclusiva do SPFC 24 Horas (@SPFC24Horas), criada pelo nosso portal, respeitem os créditos e denuncie caso veja em outro local!

Caso queira autorização para postagem da coluna, podemos conversar, mas entre em contato conosco.

Fábio Martins | Twitter: @fbiomartins1Instagram: @fabiomstella

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

2 thoughts on “Sessão Emprestados – Jean apresentado, Bortoluzo manda na trave, e Thomaz em boa fase

  • 17 de fevereiro de 2020 em 12:15
    Permalink

    Olá, Fábio. Parabéns pela coluna.

    Algumas observações:

    1. O Caíque ainda consta como atleta do São Paulo no site da Federação Paulista de Futebol. Portanto, o empréstimo ao Botafogo não foi concretizado. Tanto que nem chegou a ser anunciado e o atleta nem se apresentou ao clube de Ribeirão Preto. Sendo assim, ele segue treinando juntamente com os outros atletas que não estão nos planos do Diniz (Calazans, Boia, Léo Natel e Maicosuel).

    2. O Weverson está registrado no site da FPF como atleta do Red Bull Bragantino e não do Red Bull Brasil.

    Espero ter ajudado! Abraço

    Resposta
    • 17 de fevereiro de 2020 em 18:12
      Permalink

      Muito obrigado Guilherme.

      Sobre o Caíque, achei estranho mesmo que ele não consta no elenco. Mas tinha sido anunciado e tudo. Estou tentando averiguar se realmente deu ruim na negociação.

      Weverson consta como Bragantino, mas foi dito que iria para o Red Bull Brasil na A-2, não apareceu em nenhum dos dois ainda, também iremos ver.

      Novamente, obrigado pela atenção e comentário, sempre bom ajuda do pessoal, engrandece mais ainda nossa coluna!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.