Saiba um pouco mais do Colón adversário do Tricolor nesta noite

(Foto: SPFC 24 Horas)

O Colón é um clube da Argentina e sua cidade é Santa Fé, o clube foi fundado em maio de 1905 e tem 113 anos. O clube argentino disputa a primeira divisão da Argentina, e neste ano de 2018 está na Sul-Americana.

CONFIRA ⇒ O pré-jogo de São Paulo e Colón no jogo de ida da Sul-Americana 2018

O estádio da equipe é bastante conhecido como Cemitério de Elefantes, por causa dos grades feitos do time na década de 1960, o Colón derrotou bastante adversários poderosos em seu estádio, como Peñarol, o famoso Santos de Pelé, Milionarios de Bogotá, Boca Juniors  e a Seleção Argentina de futebol, com essas vitórias conquistadas no estádio do clube ficou com esse apelido que é chamado até hoje. Um dos maiores rivais do Colón e o Unión, time da mesma cidade do Colón, o nome do Clássicos é Santafesino.

A torcida do Colón é uma das maiores da Argentina, uma pesquisa realizada em 1998 constatou que o clube possui a nona maior torcida do país. A torcida do Colón tem uma  imensa amizade com a torcida do Huracán, e também tem grande amizade com a torcida do Lanús.

O Colón possui títulos da Copa Internacional Ciudad de Santa Fé, o campeonato foi conquistado em 2006, também tem a Primeira B Nacional de 1965. O clube tem campanhas de destaque duas vezes vice-campeão do torneio Clausura nos anos 1997 e 2000. O  clube se a filiou a AFA em 1948, e em 1965 logo no seu primeiro Campeonato obteve acesso a Primeira Divisão, sendo assim a primeira equipe  de Santa Fé a chegar a categoria  máxima do Futebol Argentino,  o clube caiu apenas duas vezes em toda sua história (1981 e 2014). Outro fato histórico o clube é o único de Santa Fé a chega rem competições internacionais.

VEJA TAMBÉM ⇒ Análise detalhada do Colón, nosso adversário desta noite

O Colón é o clube que está a muito tempo na primeira divisão do campeonato Argentino, o clube disputa o campeonato desde 1966, foi rebaixado pra Série B em 1981, e depois de 15 anos retornou a elite do futebol argentino. em 2014 o clube caiu de novo, mas logo voltou a elite do campeonato. O rubro-negro  disputou  6 Copas Internacionais entre elas estão Copa Conmebol 1997, Copa Libertadores 1998, Copa Sul-americana 2003, Copa Libertadores 2010, Copa Sul-americana 2012 e a atual Copa Sul-americana 2018, nunca chegou a nenhuma final de campeonato Internacional, lugar mais longe que o clube chegou foi em 1998, quando chegou até as quartas de finais da Libertadores contra o River Plate e acabou sendo eliminado.

São Paulo nesta qinta-feira (2) faz um duelo contra o Colón no Morumbi, o time Argentino tem um jogador que teve uma rápida passagem pelo tricolor, Clemente Rodriguez, o lateral esquerdo teve uma passagem apagada em 2013. No elenco do clube Argentino tem outro conhecido que já passou pelo brasil, se trata de Alan Ruiz ex-Grêmio de Porto Alegre, e também tem o Estigarribia, jogador paraguaio que passou pela Juventus da Itália em 2011.

O Treinador do Colón monta sua equipe muito parecida com equipe do São Paulo, mas diferente do time de Aguirre, o Colón sofre em contra-ataques pelas pontas, o time do argentino Eduardo Dominguéz joga em um esquema tático 4-2-3-1, por veze 4-4-1-1 o time deixa muito espaços por adversário não faz marcação pressão, seus laterais apoiam muito bem, mas rendem muito pouco, a qualidade do time argentino é ter um ataque com bastante intensidade.

Prováveis times:

SÃO PAULO: Sidão; Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Araruna (Shaylon) e Nenê; Rojas (Lucas Fernandes), Everton e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.
Desfalques: Jucilei, Rodrigo Caio e Edimar (problemas físicos)

COLÓN: Burián; Gustavo Toledo, Emanuel Oliveira, Guillermo Ortiz e Clemente Rodríguez (Gonzalo Escobar); Bernardi, Fritzler, Bastía e Estigarribia; Alan Ruiz e Javier Correa. Técnico: Eduardo Dominguez.

Visão do Jogo: A equipe de Aguirre irá ter que jogar 90 minutos atacando pelas pontas, tanto na esquerda com Éverton tanto na direita com Joao Rojas, Nene irá ter bastante espaço nesta partida, pois a equipe do Colón fica bastante espaçada no meio-campo, e não fazem marcação pressão, espero a equipe de Aguirre bastante ofensiva neste jogo.

Matheus Lima

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 16 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.