Sessão Emprestados: Despedidas, e Helinho em boa fase

(Reprodução Red Bull Bragantino)

A Sessão Emprestados fala sobre a situação dos empréstimos são-paulinos e nesta semana faremos um resumo entre os dias 11/05 e 30/05…

Desempenhos –
Goleiros

Denis Junior (Bahia) – O goleiro esteve na eliminação contra o Bahia de Feira, derrota de 3×0 na semifinal do baiano, e depois voltou a ser reserva da equipe principal, onde estará durante o Brasileirão.

Jean (Cerro Porteño) – Atuou nos seis jogos da sua equipe na fase de grupos da Libertadores 2021, foram cinco gols sofridos, sendo quatro dentro da área, e fez 16 defesas. Sendo assim, fez uma boa primeira fase e ajudou seu time a avançar para as oitavas de final da competição.

Laterais

Junior Tavares (Sport) – Durante a decisão do Pernambuco, atuou nas duas partidas contra o Náutico, ambos empates, foi volante e vestiu a camisa 10, fez duas partidas médias, tentou jogadas. Na estreia do Brasileirão, empate de 2×2 com o Inter, foi titular durante os 90 minutos, e acertou maioria dos passes, deu um passe decisivo, também ativo com três desarmes e duas interceptações, mas sempre vivendo altos e baixos com o torcedor.

Zagueiros

Lucas Kal (Nacional-POR) – Reapareceu no BID são-paulino nesta semana, o zagueiro está rumo ao América Mineiro, mais uma vez… Mas no clube português foram 25 jogos, 43 gols sofridos, e o time acabou sendo lanterna do Campeonato Português.

Volantes

Marcos Jr (Ponte Preta) – Foi reserva na decisão do Troféu do Interior contra o Novorizontino e na estreia da Série B contra o Brusque, não tem tido muito espaço.

Hudson (Fluminense) – Sofreu grave lesão no joelho, e portanto não estará sempre presente no quadro, afinal, estará em tratamento, notícias serão redundantes sobre o processo, desejamos melhoras a ele!

Tchê Tchê (Atlético Mineiro) – Outro que tem sido peça chave em sua equipe, apesar das críticas do torcedor. Cuca gosta muito do volante, e foi titular durante as seis partidas do Galo na fase de grupos da Libertadores, deu uma assistência, tem dados de jogador participativo, mas não tão decisivo.

Sendo assim, também esteve na estreia do clube no Brasileirão, derrota de 2×1 para o Fortaleza em casa, deu dois passes decisivos, aplicou quatro desarmes, mas também sofreu quatro dribles…

Meias

Rafael (Santo André) – O meio-campista fez apenas três jogos pelo Santo André, e estaria como alvo do Portuguesa para a Copa Paulista…

Oliveira (Louletano) – Marcou gol contra o Sporting B, mas não atuou nas outras duas partidas, e o Louletano acabou eliminado neste final de semana.

Helinho (RB Bragantino) – Voltou a equipe titular depois de lesão, entrou no fim da partida contra o Palmeiras que culminou na eliminação do estadual. Entretanto, marcou gol da vitória contra o Talleres na Sul-Americana, atuou na vitória contra o Tolima, e o time acabou avançando na competição.

Neste final de semana, foi titular contra a Chapecoense, e marcou um bonito gol, de habilidade e categoria, o terceiro da vitória de 3×0 em Chapecó, ou seja, vive bom momento.

Atacantes

Danilo Gomes (Atlético Goianiense) – Encerrou empréstimo na equipe goiana, mas fez bom papel, atuou em 33 jogos, marcou 4 gols, sendo inclusive em sua despedida no empate com o Newell’s Old Boys na Sul-Americana, que a equipe acabou eliminada. Foi uma passagem interessante, ganhou bastante experiência, e está a caminho do Cuiabá, também da Série A!

Toró (Sport) – Começou na reserva no jogo decisivo contra o Náutico, mas entrou com apenas 17 minutos de jogo, e deu a assistência para o gol de Mikael, o de empate no fim da partida. Era cotado para estreia do Brasileirão, mas teve lesão e não atuou no jogo.

Tréllez (Sport) – Atuou 9 minutos da decisão contra o Náutico, entrou para ajudar no empate, e acabou ajudando convertendo sua cobrança na disputa, mesmo não adiantando… Na estreia contra o Inter, foi reserva.

Caso queira autorização para postagem da coluna exclusiva do SPFC 24 Horas, podemos conversar, mas entre em contato.

Fábio Martins

Twitter: @fbiomartins1 | Instagram: @fabiomstella

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.