Segunda Tricolor: Um ano e uma derrota

(Foto: Marcos Ribolli)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Não é novidade para ninguém que nessa atual década a maior kryptonita do São Paulo Futebol Clube tenha sido os clássicos estaduais. Foram anos sendo humilhados por nossos rivais, com goleadas históricas, eliminações, virando motivo de chacota e tristeza para os torcedores, mas nesse último ano tudo mudou.

Diniz completou a pouco tempo um ano de trabalho e tem apenas uma derrota em clássicos, sim foi uma derrota vergonhosa, um 3×0, mais um, no Allianz Parque para o Palmeiras. Derrota que quase custou o emprego de Diniz, mesmo com pouco tempo de trabalho, mas isso felizmente foi um ponto fora da curva no desempenho e nos resultados de Diniz quando se trata de clássicos.

Até agora são 9 jogos com, 4 vitórias, 4 empates e 1 derrota além de 10 gols marcados e 8 gols sofridos. Não só resultados, o São Paulo com Diniz tem se portado bem nos duelos contra os rivais. Seu primeiro clássico, contra o Corinthians no Morumbi, terminou com uma vitória por 1×0, sim um placar magro, mas que não traduz o que foi o jogo, o gol foi marcado de pênalti por Reinaldo. O jogo foi praticamente de um time só, o Corinthians não atacou, ficou acuado o tempo inteiro e o São Paulo saiu vencedor.

Nesse tempo vimos um São Paulo cada vez mais diferente nos confrontos contra os rivais paulistas, ao invés de tremer como tem sido na última década, com Diniz temos visto o time se impondo, independente de onde seja o jogo. Não a toa, essa imposição, devido ao estilo de jogo proposto, nos fez quebrar dois dos tabus que mais incomodavam o torcedor nos últimos anos, nunca ter vencido dentro da casa Alviverde e não ganhar do Palmeiras desde maio de 2017, uma vitória por 2×0 no Morumbi, com gols de Pratto e Luiz Araújo e com Rogério Ceni no comando. Claro, teve a eliminação no Paulista do ano passado, mas o jogo foi 0x0. Agora só falta um tabu para ser quebrado, o de nunca ter vencido no estádio do Corinthians, agora conhecido como Neo Química Arena, estádio que Diniz ainda não teve a oportunidade de jogar no comando do São Paulo.

A marca de Diniz, é uma marca extremamente importante e que deve ser sim contemplada, afinal na última década, clássico tem sido o grande terror do torcedor Tricolor. O atual comandante São-paulino consegue uma marca que nem mesmos os treinadores mais comtemplados pela torcida como Muricy, Rogério Ceni e Diego Aguirre conseguiram.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan (@dervelan_1999)

 

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.