A informação do jornalista da Gazeta Esportiva, Flavio Prado, é que o Muricy Ramalho ficará fora do CT são-paulino nos próximos dias por conta de crise de diverticulite.
Pelo que consta inicialmente, o caso não é grave, mas Muricy ficará de repouso nos próximos dias. O coordenador são-paulino tem trabalhado com muita intensidade nos últimos meses no CT da Barra Funda.
Recorrente
A diverticulite já atacou Muricy Ramalho em abril de 2013 e depois em janeiro de 2015 quando treinava o São Paulo, desfalcou a equipe em uma partida – comandada por Milton Cruz – mas retornou após alguns dias.
O que é?
A doença é uma inflamação no intestino grosso e gera dores abdominais, por vezes mal estar, febre e diarreia. Em casos leves e moderados, o repouso, medicamentos e auxilio na readequação alimentar ajudam como maior inclusão de fibras. Nos casos graves é necessário cirurgia.
Sobre o Muricy, não tem maiores detalhes sobre o quadro. Em 2015, o treinador foi internado, mas voltou em poucos dias, voltou a comandar a equipe. E é esperado que em 2021 seja semelhante na questão do tratamento.
Muricy no trabalho
Vale recordar em entrevista recente na live do Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, Muricy Ramalho falou sobre o seu trabalho no São Paulo.
Desejamos uma boa recuperação ao Muricy, que cuide-se!