Tabu? Que Tabu? São Paulo vence o Palmeiras no Allianz pela primeira vez na história

São Paulo
Comemoração tricolor após o segundo gol (Foto: Twitter/SaoPauloFC

Na noite deste sábado 10, o São Paulo foi até o Allianz Parque enfrentar o Palmeiras, o duelo foi válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o clássico, o time de Fernando Diniz lutava para quebrar um incomodo tabu, o fato do Tricolor nunca ter vencido o rival em sua casa. Entretanto, com uma atuação de gala de Reinaldo e Cia, o São Paulo conseguiu a vitória, quebrou o jejum e se manteve no G4 do Brasileirão.

1º TEMPO

De antemão as duas equipes passaram os primeiros minutos do duelo estudando o estilo de jogo dos rivais, sem muita objetividade os goleiros não trabalhara muito. No entanto, a partir dos 10 minutos o São Paulo começou a se destacar ofensivamente, no qual começou a criar chances. Com isso, as tentativas de gols do tricolor foram em tentativas de fora da área ou na base do cruzamento. Foi dessa forma que o time do Morumbi teve a primeira grande chance, Reinaldo cruzou do lado esquerdo e Igor Gomes escorou de cabeça, a bola passou muito próximo da trave esquerda de Jailson e saiu pela linha de fundo.

O Palmeiras tentou de algumas formas chegar ao gol de Tiago Volpi, no entanto era impedido pela ótima  marcação defensiva, composta por Diego Costa e Bruno Alves, a única vez que o goleiro tricolor trabalhou foi no final da primeira etapa, quando cortou um cruzamento, aos 38 minutos de jogo. Com isso, o primeiro tempo terminou com uma maior posse de bola do São Paulo e tendo as melhores chances de gols criadas.

2º TEMPO

Já na etapa final do confronto, o São Paulo permaneceu no ataque, tanto que logo aos três minutos, Reinaldo recebeu pela ponta esquerda, invadiu a área e chutou forte, obrigando Jailson a espalmar. Dois minutos depois, agora em jogada pelo lado direito, Igor Vinicius arrancou e cruzou na cabeça de Brenner, o garoto chegou primeiro que a defesa e testou forte, porém a bola passou sobre o gol palmeirense. Foi ai que aos sete minutos, Daniel Alves deu um passe que rasgou a defesa palmeirense com destino para o lateral tricolor, que dominou, porém sofreu carga e foi derrubado. Sendo assim, o árbitro marcou a penalidade para o São Paulo, quem foi para a cobrança foi Reinaldo, que soltou o pé e acertou o canto esquerdo de Jailson, inaugurando o marcador.

Atrás do placar e vendo o tabu de nove jogos sem perder para o rival acabar, o Palmeiras passou a tomar a inicia de buscar o gol de empate. Sendo assim, o time comandado por Luxemburgo passou a buscar o gol em jogadas de cruzamento na área e chutes de fora, no qual não obtiveram sucesso. No entanto, o alviverde conseguiu teve uma ótima chance de marcar em cobrança de falta, no qual Scarpa cobrou buscando o ângulo direito, porém, Tiago Volpi saltou e fez espetacular defesa, espalmando para escanteio.

Após isso, o jogo deu uma esfriada, o São Paulo buscava se manter bem, segurando o resultado, porém buscando o segundo gol para aniquilar o adversário. Dito e feito, já que no final, aos 47′, Igor Vinícius recebeu na área pelo lardo esquerdo e cruzou rasteiro no meio, Vitor Bueno chegou de trás e apenas escorou para o gol vazio, fechando o placar e garantindo a primeira vitória São-Paulina na casa do adversário.

E AGORA?

Com a vitória, o São Paulo encerrou um tabu de 9 jogos, já que o time tricolor nunca havia vencido o Palmeiras desde a inauguração do Allianz, em 2014. O feito foi muito além da vitória, isso porque, deixa a equipe na 3ª colocação, garantindo-se mais uma rodada no G4 da competição. O time chegou aos 26 pontos. Já na 16ª rodada, o tricolor viajará até o Ceará, onde enfrenta o Ceará, porém o jogo ainda não tem data e horário definido.

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=8hn2RyzQKTY

Raphael Almeida

Paulista, 31 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.