Apesar de todo o drama, Tiago Volpi e Igor Vinícius deverão assinar novo contrato com o São Paulo neste mês de dezembro, desta vez contratos em definitivos com o clube.
Emprestado pelo Ituano, Igor Vinícius está mais próximo do acerto, o São Paulo contratará 50% do jogador por R$ 2 milhões. O valor da compra será parcelado durante 2020.
Em 2019, Igor Vinícius fez 19 jogos pelo São Paulo e marcou um gol, contra o CSA na despedida da competição.
Já Tiago Volpi tem um custo maior aos cofres do clube, 5 milhões de dólares (R$ 21 milhões). Volpi atuou em 58 dos 60 jogos do São Paulo em 2019, começou questionado, mas fez um ótimo Campeonato Brasileiro.
No caso Volpi, o São Paulo tem até o Natal para avisar que exercerá a prioridade de compra do atleta, e segundo informado, isso já foi feito por parte do São Paulo. Depois tem até 31 de dezembro para fazer o pagamento de metade do valor, a outra metade poderá ser parcelada durante 2020.
No futebol as coisas são ‘dinâmicas’, como os próprios atletas, dirigentes e empresários andam dizendo, portanto só vale quando assinar o contrato e o anúncio oficial acontecer.
Fábio Martins (@fbiomartins1)