Neo Química Arena se torna único palco rival onde São Paulo ainda não venceu

São Paulo irá até a Neo Química Arena em dezembro (Fernando Dias/JP Drone)

No último sábado (10), o São Paulo incluiu mais uma arena na sua lista de locais onde já triunfou. A vitória sobre o Palmeiras por 2×0 no Allianz Parque colocou fim a uma estatística que já durava 5 anos.

Desde março de 2015, o São Paulo nunca havia conseguido vencer o Palmeiras na arena localizada no bairro nobre de Perdizes, na Zona Oeste da capital paulista. Em nove confrontos, foram oito derrotas, além do empate na semifinal do Paulistão de 2019, que teve a vitória do São Paulo nos pênaltis.

Com o fim dessa estatística, sobrou apenas uma para o São Paulo tentar quebrar. O Tricolor nunca venceu na casa do Corinthians, a Neo Química Arena, desde a sua inauguração, em 2014.

Em doze jogos na arena do bairro de Itaquera, na Zona Leste, o São Paulo conseguiu três empates, e teve nove derrotas. Um desempenho tão ruim quanto tinha no Allianz Parque. Porém, a atual fase complicada do alvinegro pode possibilitar ao São Paulo vencer por lá ainda neste ano.

No dia 13 de dezembro, São Paulo e Corinthians se enfrentarão na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Será mais uma chance que o Tricolor terá para encerrar todos os tabus e voltar a ostentar o feito de ter vencido em todos os estádios da Cidade de São Paulo.

Caio Felix
caiofelixjornalista@outlook.com

Caio Felix

Jornalista. Redator do Futebol Profissional no SPFC 24 Horas. Também estou no Twitter através de @OCaioFelix

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.