Enquanto o São Paulo se prepara para o clássico contra o Palmeiras no próximo domingo (26), os adversários do Tricolor na Copa Libertadores também já estão em campo.
Na última quinta (23), o Binacional, adversário do clube do Morumbi na estreia na competição continental, entrou em campo para decidir o título da Supercopa Peruana diante do Atlético Grau.
O time do Atlético Grau (que disputará a Copa Sul-Americana nesta temporada) começou bem o jogo, bem postado na defesa e armando contragolpes pra cima do atual campeão da liga nacional. Assim chegou ao seu primeiro gol, marcado por Juan Neira, em um potente chute de fora da área.
Depois, o Binacional não se encontrou no jogo, evidentemente sentindo o primeiro gol sofrido. César Vigevani, técnico estreante, não conseguia organizar seu time, e os espaços na defesa foram surgindo com frequência, o que permitiu que Cristian Lazo marcasse o segundo tento do Atlético Grau, percorrendo mais da metade do campo na condução da bola.
Logo no começo do segundo tempo, o Atlético Grau chegou ao terceiro gol com Jefferson Colazos, depois de mais uma saída de bola sem sucesso do Binacional.
O resultado deu ao Atlético Grau o seu segundo título em seis meses, já que em 2019 conquistou a Copa Bicentenario.
Binacional e São Paulo se enfrentarão no dia 7 de março, às 21h, em Juliaca, no Peru.
Caio Felix
Twitter: @OCaioFelix