Jogos memoráveis #5 – SPFC x Grêmio

Foto | Getty images

Amanhã o São Paulo entra em campo pelo campeonato brasileiro para enfrentar o Grêmio, então iremos relembrar uma grande vitória sobre os rivais gaúchos lá em 2010.

Vamos ao jogo.

Já no início ambos os tricolores priorizavam o ataque, e foi logo aos 6 minutos que saiu o primeiro gol. Em uma jogada pela esquerda a bola foi levantada na área, Douglas ganhou de Cicinho no alto e sobrou para Hugo girar e bater no canto de Rogério, sem chances de defesa. Hugo apenas agradeceu aos céus pelo gol mas não comemorou, afinal o jogador tem grande respeito e carinho pelo tricolor paulista onde foi bicampeão brasileiro (2007-2008).

O empate dos donos da casa veio 10 minutos mais tarde, após Marlos roubar a bola de Rodrigo e cruzar para Dagoberto que entrou livre de marcação para empurrar pro gol. Os dois times se mostravam parecidos em uma coisa: a fragilidade da defesa. E no minuto 25 do primeiro tempo o zagueiro Alex Silva se aventurando na área adversaria foi puxado e o juiz marcou pênalti. Rogério Ceni na bola e… na trave! Logo após foi a vez do Grêmio dar a resposta, Wiliam recebeu na área, girou e bateu de pé direito, no canto esquerdo do goleiro tricolor, que mandou para escanteio. Ceni ainda fez mais duas defesas importantíssimas na primeira etapa, sendo uma delas um milagre na cabeçada de Douglas.

O segundo tempo começou da mesma maneira que acabou o primeiro, com os gaúchos indo para cima. Porém, mesmo com essa superioridade quem marcou foi o São Paulo. Hernanes fez bom passe para Dagoberto, que aproveitou falha de Bruno Collaço e bateu de trivela no canto direito de Victor, para festa da torcida presente ao Morumbi. Mal deu tempo de assimilar o gol sofrido e já veio outro. Marlos, em rápido contra-ataque, fez uma ótima jogada pelo meio, invadiu a área e bateu pro gol, a bola beijou o pé da trave e na sobra Dagoberto fez mais um, hat-trick do camisa 25 e prego no caixão gremista. 3×1 pro São Paulo.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=mG1WlEmiAU0?t=310s]

Apesar de excelente vitória contra um time que brigava na parte de cima da tabela e um elenco forte, com Rogério Ceni, Alex Silva, Cicinho, Richarlyson, Hernanes, Dagoberto e o saudoso Fernandão, o tricolor amargou uma nona colocação no campeonato nacional de 2010.

Que amanhã o resultado se repita e possamos sair novamente com a vitória!

Vamos São Paulo!

                                                                                                                      Guilherme Ramos

Guilherme Ramos

Estudante de jornalismo, 21 anos, amante de música e futebol, e acima de tudo apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube!

Este post tem um comentário

  1. Patricia Alencar

    Adorei seu conteúdo Parabéns, bem completo e dinâmico.
    Era exatamente o que eu estava buscando na internet e
    todas as minhas dúvidas foram tiradas aqui. Muito sucesso e
    gratidão!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.