Dia de Guerra! São Paulo e Flamengo fazem primeiro duelo pelas quartas da Copa do Brasil

(Foto: André Durão)

É dia de guerra! Esse está sendo o clima que a torcida de São Paulo e Flamengo fizeram nas redes sociais para o grande duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, a partir das 21h30 no Estádio do Maracanã.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: Flamengo x São Paulo

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 11 de Novembro, às 21H30

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

Transmissão: Globo, SporTV e Premiere

DADOS HISTÓRICOS:

Jogos: 134

Vitórias do São Paulo: 53

Vitórias do Flamengo: 41

Empates: 40

Gols do São Paulo: 223

Gols do Flamengo: 175

Primeira partida: São Paulo 7 x 3 Flamengo – Amistoso em 1933

Última partida: Flamengo 1 x 4 São Paulo – Brasileirão 2020

ÚLTIMO CONFRONTO

10 dias depois, novamente rubronegros e tricolores se enfrentam, mas dessa vez pela Copa do Brasil e valendo uma vaga nas semifinais do torneio. Na oportunidade, o São Paulo se deu melhor após uma partida inesquecível do goleiro Tiago Volpi, que defendeu dois pênaltis, e um show de Brenner e Luciano, que garantiram a vitória por 4 a 1 e equilibrando toda a disputa pela liderança no Campeonato Brasileiro.

ROGÉRIO CENI NOVAMENTE TENTANDO ELIMINAR O SPFC

Um dos motivos para aumentar o clima de guerra para as duas torcidas foi o anúncio de Rogério Ceni, ídolo e um dos maiores jogadores da história do São Paulo ser o novo treinador do Flamengo, e isso acontecendo faltando menos de 48 horas pro jogo de ida.

Ao mesmo tempo, muitos torcedores pelo lado tricolor se sentiram “traídos”, já que existiam boatos do ex-treinador do Fortaleza assumir o clube paulista assim que o mandato do presidente Leco encerrasse, seja com o comando de Júlio Casares ou de Roberto Natel. Já outros, desejaram “boa sorte” à Ceni, esperando que o mesmo consiga fazer um bom trabalho com uma equipe bem superior a do Fortaleza, seu ex-clube.

Porém, Rogério Ceni terá novamente a missão de tentar eliminar o Tricolor. Ele já teve a primeira oportunidade na fase anterior do torneio, quando ainda técnico do Leão do Pici foi derrotado nos pênaltis após dois empates no tempo normal (3 a 3 no Castelão, 2 a 2 no Morumbi e na disputa de pênaltis, vitória do São Paulo por 10 a 9).

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

A diferença de 10 dias atrás para hoje é a mudança de treinador, após ser goleado por 4 a 0 contra o Atlético Mineiro. Além disso, com as eliminatórias para a Copa do Mundo e as lesões, o Rubro Negro vai com 7 desfalques para a partida de ida, podendo ter o retorno de Gabriel Barbosa a titularidade no ataque.

PROVÁVEIS TIMES:

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Luciano.

Desfalques: Walce, Rojas, Lucas Perri e Liziero (Lesionados), Tchê Tchê (Covid-19) e Arboleda (Seleção Equatoriana)

Flamengo: Hugo Souza; Matheuzinho, Natan, Gustavo Henrique e Renê; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson e Vitinho; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Desfalques: Arrascaeta, Diego, Filipe Luis e Rodrigo Caio (Lesionados), Pedro, Everton Ribeiro e Isla (Seleções Brasileira e Chilena, respectivamente)

FIQUE DE OLHO

Não sabemos como será o novo estilo de jogo que Rogério Ceni vai implantar no Flamengo, mas sempre deve ficar de olho nos ataques que o meia Gerson arma, e com o retorno de Gabriel pode ser algo positivo para eles. Mas, Gustavo Henrique titular nos últimos jogos vem errando e entregando gols para os adversários, o que pode ser uma arma para Diniz aproveitar e buscar a vitória pelo lado dele.

 

“Que o São Paulo viva mais forte em nós do que nós mesmos!”

 

Christopher Henrique

@oChrisHenrique

 

Christopher Henrique

Estudante de Jornalismo pela Uninove, fotógrafo apaixonado por colecionar momentos e aventureiro de nascença, vive o São Paulo FC e ama um futebol alternativo, principalmente as divisões de acesso.

Deixe um comentário