Em Live à página SPFC Eternamente (@spfc.eternamente), o ex-treinador do São Paulo, atualmente no Goiás, falou sobre os bastidores do jogo de volta contra o Tigre. Ney comentou principalmente sobre o que aconteceu no intervalo da partida, que não houve a realização do segundo tempo.
“Aquele intervalo foi complicado e até manchou um pouco nosso título. Quando o Lucas saiu do primeiro tempo e mostrou o algodão com sangue, começou uma briga imensa. Essa confusão continuou com os policiais e seguranças do São Paulo, pois os jogadores do time argentino queriam invadir nosso vestiário por dentro. Eles arrancaram uns paus, que tinham no armário do vestiário visitante, e usaram como arma’’, disse Ney Franco à página.
Esse título em 2012, da Copa Sul-Americana, foi a última conquista oficial do São Paulo até os dias de hoje. A final contra o Tigre, clube argentino, é muito conhecida, e não só pelos torcedores são-paulinos. Pelo fato de que não ocorreu o segundo tempo da partida, devido a enormes confusões no intervalo. O protagonista deste título, foi o atacante Lucas Moura, que se despediu do tricolor neta final, pois estava de malas prontas para ir à França jogar pelo Paris Saint-Germain.
Ney Franco treinou o São Paulo nos anos de 2012 e 2013. Em 2012, conquistou a Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro deixou o time no G4, com um ótimo segundo turno. Já em 2013, o time estava muito limitado, sem muitos reforços e com a saída do destaque tricolor na época, Lucas Moura. No ano de 2013, o clima não ficou muito confortável no clube, principalmente devido a eliminação na Copa Libertadores pelo Atlético Mineiro. Um tempo depois, saiu do São Paulo pela porta dos fundos.
Pedro Alamino (@spfc.eternamente)