O problema do São Paulo é pegar time ruim!

Fala Galera da SPFC 24 Horas! Que todos estejam bem, em paz e com saúde!

O SPFC fez uma partida incrível contra o Flamengo no último domingo. O jogo em que venceu e convenceu. Por mais que a mídia tenha tentado de qualquer jeito falar que o Flamengo perdeu e não o São Paulo ganhou, foi um jogo de encher os olhos como diriam os antigos.

Contra o Galo, até a anulação grotesca do Gol do Luciano, o São Paulo já tinha tido várias chances e o adversário estava perdido. Procurei nas estatísticas e contra o Internacional, finalizamos 19 vezes. Contra o Palmeiras, eles não viram a cor da bola e ganhamos dentro da casa deles. E contra o Santos empatamos por uma falha do Volpi, mas, jogamos mais que o adversário.

Mas, aí pegamos Lanus, Mirassol, BiNacional, Vasco, Coritiba e Bragantino e não conseguimos fazer bons jogos. Ao analisarmos apenas os resultados, cobramos muito o técnico Diniz e time por uma instabilidade, por falta de sequência de bons jogos, por não conseguir manter o ritmo de jogo, etc..

Porém, quando fazemos como Diniz falou ontem no Bem Amigos e analisamos além do resultado, vemos que é mais uma questão da forma como o adversário joga e até mesmo reage ao jogo do SPFC. O estilo de jogo adotado pelo Diniz, tem muita dificuldade em jogar contra times que não jogam.

Isso porque é um time que propõe o jogo e ainda tem dificuldades de encontrar os espaços quando o time fica 100% atrás da linha da bola, esperando uma bola pra contra ataque. As grandes jogadas, os gols saem quando a tal da “primeira linha” é quebrada. Mas, quando pegamos um Lanus, um Mirassol, onde essa primeira linha é quase na área da defesa, a nossa defesa sobe muito pra iniciar as jogadas no meio campo e tomamos muitos gols de contra ataque, bola nas costas de laterais ou zagueiros sozinhos.

Contra o Flamengo, um time que mantém a famosa “marcação alta”, os zagueiros e laterais saem com mais “responsabilidade”. Mas, como o outro time avança, também sobra o tal espaço pra fazer jogadas.

Logicamente, isso não é uma desculpa. Diniz e Jogadores precisam arrumar um jeito de jogar contra times fechados. Não temos um atacante como Aloisio pra mandar bolas pra área. O time precisa de mais velocidade, mais movimentação pra confundir o adversário e conseguir achar os espaços. Amanhã, teremos mais um jogo contra um time assim. Fazer 1×0 no Lanus, é mais que obrigação.

Em tempo: todas as críticas possíveis ao trabalho do Diniz, ao seu estilo, suas teimosias, etc.. Já o teria demitido há alguns meses. Mas, no Bem Amigos ontem ele deu baita entrevista, principalmente mostrando o lado além do futebol. Muito respeito à pessoa Diniz. Os depoimentos sobre Dani Alves e Brenner são muito importantes de ouvir e entender.

Fábio Wink
Torcedor Fanático do SPFC desde 1983
Twitter: @fabiaowink

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.