Pós jogo – Goleada tricolor diante do “temido” Flamengo

Foto | Rubens Chiri

Quem diria?

O São Paulo visitou o Flamengo na tarde deste domingo no Maracanã e saiu com uma sonora goleada. A equipe comandada por Fernando Diniz entrou em campo com uma certa pressão após ter sido derrotado na última quarta-feira pelo Lanús, na copa sulamericana. A vitória de hoje dá um respiro e, talvez o mais importante, a confiança para os próximos jogos.

O Jogo:

O São Paulo começou melhor a partida, no entanto, quem abriu o placar foram os donos da casa. Pedro ganhou de Bruno Alves e bateu no canto esquerdo de Tiago Volpi, um belo gol. Depois disso o tricolor não se abalou, foi pra cima e conseguiu o empate com um lindo gol de Tchê Tchê. A virada veio ainda no primeiro tempo, depois de cruzamento de Reinaldo, Brenner confirmou sua ótima fase e fez o segundo do tricolor.

Na volta do intervalo o São Paulo não deu espaços ao adversário, e aos 11 minutos, após pênalti bem marcado em cima de Bruno Alves, Reinaldo bateu forte, como de costume, e ampliou o placar. O jogo continuou pegado, algumas faltas e desentendimentos, e com um juiz que não conseguia se impor em campo. E depois de um lançamento de Volpi, Luciano ganhou no corpo do jovem zagueiro flamenguista e bateu por baixo de Hugo, fechando a goleada e pregando um prego no caixão rubro-negro.

A partida ainda ficou marcada por dois pênaltis defendidos por Tiago Volpi. O primeiro, envolveu Diego Costa e Everton Ribeiro, o zagueiro tricolor segurou o meio campista dentro da área e o juiz, depois de olhar no VAR, assinalou a penalidade. Bruno Henrique foi pra bola mas parou no arqueiro são paulino. Já no segundo lance, o VAR não foi necessário, o arbitro Caio  Max Augusto Vieira viu uma falta de Daniel Alves dentro da área e marcou ainda em campo. Novamente Volpi brilhou e defendeu a cobrança, dessa vez do centroavante Pedro.

Foto | Rubens Chiri

Sem mais nenhuma interferência, o tricolor chegou a sua 8° vitória no campeonato brasileiro e ocupa a 5° colocação com 30 pontos, 5 a menos que os líderes da competição, porem com 3 jogos a menos.

A próxima partida do São Paulo será nesta quarta-feira diante do Lanús, no Morumbi, pela sulamericana. Uma vitória simples por 1×0 classifica o tricolor para a próxima fase, já o empate da a classificação aos argentinos.

Ficha técnica:

Flamengo 1×4 SPFC

Estádio: Maracanã

01/11, 16hrs

Arbitro: Caio Max Augusto Vieira

Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro

Gols: Pedro (6/1°), Tchê Tchê (17/1°), Brenner (46/1°), Reinaldo (14/2°), Luciano (37/2°)

Cartões amarelos: Isla (15/1°), Diego Costa (29/1°), Volpi (29/1°), João Gomes (35/1°), Daniel Alves e Gerson (34/2°), Gustavo Henrique (36/2°).

Cartões vermelhos: –

FLAMENGO:  Hugo Souza, Isla, Gustavo Henrique, Natan (Léo Pereira) e Filipe Luís; Daniel Cabral (João Gomes), Gerson, e Vitinho (Michael); Everton Ribeiro (Lincoln), Pedro e Bruno Henrique
Técnico: Domènec Torrent

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Tchê Tchê, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo (Léo); Luan, Daniel Alves, Igor Gomes (Vitor Bueno) e Gabriel Sara; Luciano e Brenner (Pablo)
Técnico: Fernando Diniz

Guilherme Ramos

Guilherme Ramos

Estudante de jornalismo, 21 anos, amante de música e futebol, e acima de tudo apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.