Santos 0 x 2 São Paulo | BRFeminino

Miguel Schincariol/saopaulofc.net

Depois um jogo duro no Morumbi, o São Paulo fez valer do retrospecto contra o Santos e novamente se classificou.

O São Paulo começou a partida contra o Santos com uma marcação bem alta e com boas oportunidades para ambos os lados, dessa vez a equipe santista tentou acertar finalizações ao nosso gol, porém sem sucesso. Até os 15 minutos iniciais, o São Paulo já tinha chego duas vezes com perigo ao gol adversário, com Carol e Jaque. Aos 17 minutos as duas voltaram a participar de um bonito lance, dessa vez resultando em gol, Carol cruzou para Jaque, que dominou no peito e mandou ao gol, sem dar chances a goleira santista. Daí em diante o jogo ficou mais pegado ainda, a equipe adversaria aparentemente nervosa, acabou fazendo algumas faltas desnecessária, o São Paulo soube se postar bem na defesa e nada passou do nosso paredão Carla, nossa capita Gislaine e da nossa xerifona Thais Regina, que fez uma partida magistral, com excelentes desarmes próximos a meta tricolor. Em meados aos 30 minutos de partida, o São Paulo teve a chance de ampliar o placar com a Duda, que ficou frente a frente com a goleira, mas não conseguiu tirar a bola completamente dela e finalizar a gol, defesa da arqueira santista.

No intervalo o São Paulo veio com 1 mudança, Cris entrou no lugar de Jaque, que saiu com dores no joelho, Cris que teve uma excelente oportunidade de ampliar o placar no início do segundo tempo, porém com um chute fraco, não obteve sucesso. A partida seguiu bem faltosa, com o Santos reclamando bastante da arbitragem e sem chances claras para nenhum dos dois lados. Aos 30 minutos, com a partida 1×0 favorável ao tricolor, o São Paulo teve o momento de maior perigo sofrido, a polivalente Giovana levou o segundo cartão amarelo e foi expulsa, o Santos tentou aproveitar a vantagem de uma jogadora a mais, porém o São Paulo com uma a menos foi mais eficiente.

Na reta final, aos 40 minutos, Lucas Piccinato mudou o time e colocou a Lauren no lugar da Glaucia para segurar a partida e concretizar a classificação. No lance seguinte, Duda arrancou pela esquerda, quando entrou na área foi derrubada e sofreu penalidades, jogadoras santistas ficaram revoltadas, ameaçaram invadir o campo, atiraram objetos no gramado e 3 jogadoras foram expulsas. O pênalti tricolor foi convertido pela zagueira Thais Regina, coroou a sua excelente partida e confirmou a vaga do São Paulo nas semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino A1.

Pela próxima fase o São Paulo enfrenta o Avaí Kindermann, que se classificou contra o Internacional de Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA:

Carla, Roberta, Thais Regina, Gislaine, Natane, Giovana, Yaya (Mylla), Duda, Jaqueline (Cris), Carol (Kamilla) e Glaucia (Lauren)

Técnico: Lucas Piccinato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: