A diretoria do São Paulo não para de apresentar reforço para o elenco de André Jardine, na última quarta-feira (09) o diretor executivo de futebol Raí apresentou os últimos dois reforços oficializados: Willian Farias e Biro Biro.
Raí declarou que já vinha acompanhado Biro Biro e Willian Farias há um bom tempo
“Acompanhamos as trajetórias do Willian Farias e do Biro Biro, estudamos bastante os dois e são jogadores dentro das características que buscávamos. Eles agregarão muito ao São Paulo na temporada e serão importantes para fortalecer o elenco”, revelou Raí;
Logo em seguida Raí entregou a camisa do tricolor para os jogadores vestirem, e com manto Willian Farias e Biro Biro falaram com a imprensa que estava presente em Orlando.
Willian Farias falou que chegar ao São Paulo é um grande passo em sua carreira
“Chegar ao São Paulo é um sentimento de alegria e realização profissional. E quero vencer ao lado dos meus novos companheiros. Sem dúvida, é a maior satisfação da minha carreira”, exaltou Willian Farias.
O volante chega ao São Paulo com 29 anos e com bastante experiência, em 2018 ele atuou em 29 partidas na equipe profissional do Vitória e atuou em uma partida pelo Sub-23 da equipe baiana. Seu melhor momento no futebol foi no Coritiba em 2013. Willian Farias ergueu troféus nos três clubes que defendeu antes de chegar ao Tricolor: foi campeão por Coritiba, Cruzeiro e Vitória foi tetracampeão paranaense, campeão brasileiro da Série B, campeão mineiro e campeão brasileiro da Série A.
Sou um primeiro volante, de marcação, que vai se entregar a todo momento. Vocês não vão me ver desistir de qualquer jogada. E ajudando sempre para que o São Paulo conquiste seus objetivos”, disse Willian Farias.
Volante fala que quando veste a camisa do clube tem que ganhar todos os títulos
“Estou aqui para buscar meu espaço, respeitando todos os atletas, as opções que o André Jardine vai tomar. Que eu não vença esse duelo, e sim o São Paulo. Quando você veste essa camisa, tem de pensar em conquistar todos os títulos”, fechou o mais novo volante do São Paulo.
Biro Biro festeja chegada ao São Paulo e ressalta conversa com Raí e comenta sobre projeto do tricolor de 2019
“O projeto que o São Paulo me apresentou foi muito legal. Ficar perto da família e dos amigos contou muito. Quando o Raí conversou comigo, não tive dúvidas e aceitei vir para o São Paulo”, acresentou o jogador
Biro Biro, 24 anos, surgiu no sub-17 do Nova Iguaçu, mas logo seguiu para o Fluminense, a tradicional base de Xerém, apenas uma temporada e meia na categoria de base e subiu para o profissional em 2013, mas antes entrou faltando dez minutos na derrota para o Vasco na última rodada do Brasileirão 2012, ano que o Fluminense foi campeão nacional.
CONFIRA ⇒ Vinda de Biro Biro pode parar na justiça
Com destaque na Ponte Preta, Biro Biro despertou interesse dos grandes clubes brasileiros, mas o Fluminense negociou o atleta para o futebol chinês por 1,3 milhões de euros. Defendendo as cores do Shanghai Shenxin, clube da segunda divisão da China, fez 68 jogos, marcou 35 gols e deu 19 assistência. O jogador desvinculou do Shanghai Shenxin e assinou contrato válido até o fim de 2022 com São Paulo.
O jogador ressaltou que gosta de jogar pelas beiradas
“Gosto de jogar muito pelas beiradas, tanto pela direita quanto pela esquerda. Estou para ajudar onde o André Jardine precisar. Estou bem focado. Vou trabalhar muito para ajudar o São Paulo. Estou me esforçando bastante para ajudar a equipe.” Concluiu o novo reforço do ataque do tricolor
Willian Farias: O jogador assinou contrato até o fim de 2019.
Biro Biro: O jovem atacante assinou vínculo com clube do Morumbi até 2022.