Contratação do Biro Biro gera ação na FIFA e clube chinês pode atrasar estreia oficial do atleta; São Paulo está ciente

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O atacante Biro Biro foi anunciado como reforço do São Paulo no segundo dia de 2019, foi o sexto dos 7 reforços oficializados pelo clube até o momento.

Vindo do Shanghai Shenxin, clube da segunda divisão da China, a contratação do Biro Biro pelo São Paulo passará pela FIFA e pode parar na justiça, o motivo é que o atleta ainda tinha contrato com o clube chinês até 31 de dezembro de 2021, renovou o vínculo em abril de 2018, mas deixou o clube de graça alegando que os salários estavam atrasados no clube dentro de um período, que a FIFA costuma dar razão ao jogador, foram cerca de cinco meses, e o atleta já entrou com uma ação na entidade com os documentos provando os atrasos salariais.

CONFIRA ⇒ Conheça o estilo do Biro Biro

Biro Biro e o empresário do atleta, Jorge Moraes, assumiram o compromisso e estão convictos na ação que enviaram para a FIFA, mas os chineses podem dificultar a situação caso não enviem os documentos do atleta e tente recorrer, o que é provável, já que investiram cerca de 1.5 milhões de euros em 2016 e renovou recentemente o contrato com o atacante brasileiro, na ida para o São Paulo não receberam nada.

Mesmo estando com a razão, o que será julgado pela FIFA, o clube chinês pode atrasar a vida do Biro Biro em 45 dias, caso contestem a alegação feita pelo atleta e seu empresário, mas vale ressaltar que para vencer a causa precisarão trazer provas que pagou os vencimentos dentro do prazo estipulado…

VEJA TAMBÉM ⇒ Biro Biro foi apresentado nesta quarta-feira (9)

O jornalista Eduardo Affonso da ESPN Brasil apurou, trouxe a informação e ainda revelou que a diretoria são-paulina está ciente da situação, averiguaram o caso antes de fechar, e constataram que o atleta tem provas suficientes para ganhar na justiça, e caso não ganhe, Biro Biro e Jorge Moraes arcariam com a multa.

O que pode prejudicar é a situação citada acima do clube chinês buscar recorrer e deixar Biro Biro fora das partidas oficiais por até 45 dias, perdendo os primeiros jogos da temporada, para a Florida Cup, torneio amistoso, está liberado.

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.