Em casa, São Paulo vence o Botafogo pelo Brasileirão sub-20

(Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net)

O São Paulo recebeu o Botafogo no CFA Laudo Natel, nesse sábado (10), em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro sub-20, e venceu por 2×1. Com essa vitória, o tricolor subiu na classificação e atualmente se encontra na terceira posição.

A partida se iniciou com o Botafogo chegando mais na área são-paulina, mas logo o São Paulo teve uma chance numa batida de fora, que acabou subindo demais. O time carioca jogava com as linhas bem definidas e o tricolor com mais posse de bola. Arthur fez uma grande defesa aos 14 minutos, e Galeano fez uma tentativa aos 26. Um minuto depois, Juan chegou com perigo, e um pouco mais tarde, Vitinho teve uma boa chance. A partir daí, o São Paulo chegou mais e pressionou mais, e teve boas chances com Welington e Vitinho, sendo essa última defendida pelo goleiro. Aos 43 minutos a bola finalmente entrou com Juan, abrindo o placar.

O goleiro Arthur fez uma bela defesa aos 5 minutos do segundo tempo, e após fazer falta, o lateral Sena levou um cartão amarelo. O técnico Orlando Ribeiro então decidir fazer mudanças no time, Paulinho saiu para a entrada de Antônio Falcão, Vitinho para a entrada de JP e por fim, Edcarlos entrou no lugar de Galeano. As mudanças fizeram efeito e aos 22 minutos Talles Costa fez o segundo gol do São Paulo. Juan e Sena tiveram duas boas chances perdidas, e enquanto o Botafogo encontrava dificuldade no jogo, o São Paulo continuava pressionando. Aos 36 minutos, novas substituições: Natan no lugar de Sena e Cachoeira no lugar de Juan. O tricolor seguiu dominando o jogo e JP fez uma tentativa aos 38 minutos. Arthur defendeu uma cobrança de falta aos 44, e dois minutos mais tarde, o Botafogo conseguiu marcar, em uma das poucas vezes que chegou na área no segundo tempo. O jogo acabou 2×1 para o São Paulo.

O próximo compromisso do tricolor pelo Campeonato Brasileiro é na próxima quarta (14), às 15h, em Minas Gerais, para enfrentar o América Mineiro.

FICHA TÉCNICA:

Escalação: Arthur, Sena (Nathan), Pedro Lucas, Luizão, Welington, Marcos Jr, Talles Costa (Pedrinho), Vitinho (JP), Galeano (Edcarlos), Juan (Cachoeira) e Paulinho (Antônio Falcão).

Técnico: Orlando Ribeiro

Local: Estádio Marcelo Portugal, Cotia-SP

Gols: Juan e Talles Costa

Beatriz Pestana

Beatriz Pestana

23 anos. Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, é são-paulina fanática desde criança. Ama futebol de base e pretende seguir cobrindo essa área.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.