Pré-jogo: São Paulo mira vitória contra o Vasco e em consequência assumir a liderança do Brasileirão

(Foto: Fábio Martins | SPFC 24 Horas)

Neste domingo (5), São Paulo e Vasco duelam em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão 2018, para o anfitrião vale a liderança da competição, já para o Vasco é importante para ficar na briga por uma vaga na Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA

Jogo: São Paulo x Vasco, válido pela 17ª rodada do Brasileirão.

Local: Morumbi, São Paulo 

Data: Domingo, 05/08/2018

Horário: 16h00

Árbitro: Braulio da Silva Machado – Saiba mais sobre o árbitro que já apitou outros dois jogos do SP na temporada

Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA) e Helton Nunes

Transmissão: Premiere

DADOS HISTÓRICOS 

Jogos: 116

Vitórias do São Paulo: 41
Vitórias do Vasco: 40
Empates: 35
Gols do São Paulo: 189
Gols do Vasco: 163
Primeira partida: Vasco 2×1 São Paulo, amistoso disputado em 13 de maio de 1930
Última partida: Vasco 1×1 São Paulo, válido pelo Brasileirão 2017

ÚLTIMOS CONFRONTOS

Em situação crítica, o São Paulo recebeu o Vasco no primeiro turno, e abriu o placar com apenas 1′, Lucas Pratto recebeu de Cueva e fez, o Tricolor teve chance de ampliar o placar com Wellington Nem, depois Cueva, Pratto e Marcinho tiveram boas chances, nenhum marcou, no fim Sidão trabalhou bem em duas jogadas, placar final, 1 a 0 para o Tricolor.

No jogo da volta, já em novembro, o São Paulo começou vencendo em São Januário, belo gol do Marcos Guilherme, mas o Vasco acabou empatando e Militão acabou expulso, Sidão impediu a virada.

CURIOSIDADE

O São Paulo não perde para o Vasco desde 2012, quando acabou derrotado de 1 a 0, dentro do Morumbi, desde então foram 5 vitórias e 2 empates no Brasileirão, já na Copa do Brasil 2015, o Tricolor venceu em casa, 3 a 0, e empatou no Maracanã, 1 a 1. Vale ressaltar que em 2014 e 2016, o Vasco estava na Série B, portanto não teve duelos.

Curioso é que nos últimos dois jogos no Morumbi, o São Paulo abriu o placar com apenas 1′ de jogo, foi assim em 2015 no jogo pelo Brasileirão, Luís Fabiano fez o gol e se repetiu em 2017 com Lucas Pratto.

REVÉS NECESSÁRIO

Após perder para o Cólon na Sul Americana, o São Paulo teve a consciência de que não existe jogo ganho, muito menos fácil, mesmo com a fase ruim do adversário. Perder é sempre ruim, mas ligar o sinal de alerta é sempre bom, é necessário respeitar o adversário se quiser conquistar coisas grandes, ainda mais em pontos corridos, que a regularidade é extremamente necessária.

O resultado contra o Vasco já é fundamental, por ser em casa, estádio com bom público e contra um adversário de meio de tabela, mas neste sábado (4) após a vitória do Grêmio contra o Flamengo, deu um requinte a mais, que é o do São Paulo poder chegar na liderança da competição.

DO OUTRO LADO

Jorginho, que em 2015 treinava o Vasco, veio ao Morumbi e empatou com o São Paulo em 2a2, com gols de Luís Fabiano e Rodrigo Caio para o São Paulo, Rodrigo e Nenê para o Vasco. Conhecendo bem o camisa 10 são-paulino, o atual técnico vascaíno rasgou elogios a Nenê antes do confronto:

Parar o Nenê não é fácil, porque ele é um jogador extremamente inteligente. Sabe se posicionar muito bem. Vamos trabalhar para isso, porque, se deixarmos pensar, é quase impossível que não encaixe uma bola, um passe, um chute”

No jogo deste domingo (05), o meia pode ser a pedra no caminho de quem já dependeu do mesmo.

CONFIRA ⇒ Análise do nosso adversário: Vasco da Gama

Os torcedores vascaínos estão bem preocupados em relação ao jogo, principalmente por terem perdido o jogo passado por 4 a 1 para o Corinthians, e sendo mandante, mesmo que o jogo tenha sido em campo neutro. Foram quatro gols sofridos na segunda etapa, falhas do sistema defensivo, o problema da equipe na temporada, e para piorar, o zagueiro Breno, ex-São Paulo, está fora por suspensão.

LEI DO EX

A lei do ex, que tanto funcionou para o São Paulo nas últimas partidas com Éverton, Anderson Martins e Diego Souza, pode voltar a funcionar com o zagueiro e o camisa 9, além de Nenê. Os três, com passagens recentes pelo Vasco, hoje atuam pelo tricolor.

Prováveis times

Provável escalação do São Paulo: Sidão; Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nene; João Rojas, Éverton e Diego Souza; Técnico: Diego Aguirre

Provável escalação do Vasco: Martín Silva, Luiz Gustavo, Henríquez, Ricardo e Ramon; Andrey, Desábato, Pikachu, Giovanni Augusto e Thiago Galhardo; Rios; Técnico: Jorginho

❗Informações adicionais

A promessa é de um grande público. Já foram vendidos mais de 35 mil ingressos de forma antecipada.

Igor Narciso

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.