OPINIÃO – COMO ASSIM, TORCER PRA NÃO GANHAR?

Mais uma fase de grupos do Campeonato Paulista se encerra e o pensamento agora é só para quarta-feira, onde enfrentamos o Mirassol em jogo único pelas quartas de final. Porém, o que foi assunto no fim de semana não foi a possibilidade do Tricolor buscar a melhor campanha e vantagem para uma eventual semifinal e final, mas sim a entrega da partida contra o Guarani para eliminar o arquirrival Corinthians.

É isso mesmo, caro leitor… Uma parcela grande da torcida do São Paulo queria a derrota do clube para o Bugre, e assim eliminar o rival para não enfrentá-lo novamente em uma eventual semifinal ou final, e ocorrer situações como nos dois últimos anos, quando o Tricolor foi derrotado em ambos jogando na Arena Corinthians (2018 nas semis, derrota por 1 a 0; 2019 na final, perdendo por 2 a 1). Bom, não foi isso que aconteceu.

E foi até bom que o São Paulo ganhou, ainda mais utilizando um time quase todo reserva, com exceção de Tiago Volpi, que só vem mostrando ser o melhor goleiro na história depois da aposentadoria de Rogério Ceni. Com gols de Everton, Helinho e Paulinho Boia, vencemos por 3 a 1, terminamos em primeiro no grupo e ainda pegamos a terceira melhor campanha no geral, mesmo sabendo que poderia ter sido a primeira.

O torcedor São-Paulino precisa entender uma simples situação: NÃO TEMOS QUE TER MEDO DE NINGUÉM, SOMOS O CLUBE DA FÉ!

Não é porque a gente nunca derrotou o Corinthians na Arena, o Palmeiras em tempo normal no Allianz, que estamos sem conquistar o Campeonato Paulista a 15 anos que devemos pensar assim. Fora que se o “torcedor” apoiou essa ideia de entregar pensa que será molezinha ganhar o Paulistão, mas ai que se engana…

O Mirassol voltou bem mal depois da parada, isso é um fato. Mas é decisão, é disputa por vaga nas semifinais, é guerra! Assim como vai ser numa possível semifinal contra qualquer adversário, seja rival ou não. O SÃO PAULO NÃO É TIME PEQUENO PARA FICAR COM MEDO DE ENFRENTAR TIME GRANDE, DE ENTRAR COM FRALDA E NO FIM, PIPOCAR E DEIXAR O SEU TORCEDOR REVOLTADO E SENDO ZOADO PELOS RIVAIS.

Me responde uma coisa: você prefere enfrentar um clube de maior expressão e jogar com sangue nos olhos, conseguir a classificação na raça e um possível título; ou enfrentar um clube de menor expressão e passar vergonha?

Por exemplo: se agora estão com medo, imagina caso enfrente? Vai torcer pra perder de novo?

É isso que a torcida que estava apoiando o adversário hoje precisa colocar na mente. Em campo não entra três títulos seguidos, não entra troféu e tampouco histórico de resultados… A camisa na hora pesa, e sabemos que o Tricolor jogando em casa, mesmo sem público vai dar a vida em todos os jogos, já que hoje somos o time da capital que tem maior favoritismo do que os outros.

Quarta-feira é tudo ou nada! Domingo, seja Corinthians, Bragantino, Santo André, Palmeiras, Santos ou Ponte Preta… Pode vir! Aqui é São Paulo e vamos juntos buscar esse tão aguardado título, porque o verdadeiro Tricolor não aguenta mais ficar na seca e vendo rival fazer a festa no WhatsApp, no Twitter ou qualquer outra rede social.

Ontem foi aniversário do Mestre Telê Santana, que qualquer um sabe da importância pro São Paulo. E se ele tivesse vivo, o que falaria para pessoas assim, que não torcem pro seu clube com medo de rival?

Essa é a melhor hora pra honrar esse manto que entorta varal, apoiar o clube da fé até o final e acreditar que vamos derrotar o adversário que for, e finalmente iremos comemorar.

VAMOS, SÃO PAULO!

TorcidaSPFC
(Foto: Bruno Ulivieri/Ofotografico)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.