PRÉ JOGO: Binacional (PER) x São Paulo – Conmebol Libertadores 2020

Elenco vai em busca da glória eterna! (Foto: Twitter / São Paulo FC)

Na próxima quinta (05), às 21:00, na altitude de 3.825m, o São Paulo fará sua estreia na Conmebol Libertadores 2020, encarando o Binacional (PER).

FICHA TÉCNICA

JOGO: Binacional (PER) x São Paulo

HORÁRIO: 21:00 (horário de Brasília).

ESTÁDIO: Guillermo Briceño Rosamedina

LOCAL: Juliaca, Peru

Árbitro: José Méndez (PAR)

BOM MOMENTO

O São Paulo vai fazer sua estreia na competição continental após duas (boas) vitórias consecutivas, uma contra o Oeste, por 4a0, na Arena Barueri, e outra contra a Ponte Preta, por 2a1, no Morumbi. No último confronto, o São Paulo iniciou a partida muito bem, e se não fosse as ótimas defesas do goleiro Ivan, o placar poderia ter sido elástico. Este é o melhor momento de Fernando Diniz no comando do São Paulo.

MUDANÇAS NO ATUAL CAMPEÃO PERUANO

Binacional, atual campeão da Copa Movistar, iniciou bem a temporada 2020, onde no torneio Apertura, já soma 3 vitórias, um empate e uma derrota. Sua última partida, inclusive, foi no último domingo (01), contra o Carlos Stein, com o placar de 1a1, porém, nem tudo são flores. O técnico campeão em 2019, Roberto Mosquera, não faz mais parte da comissão técnica, para substituí-lo, chegou o argentino César Vigevani, que pediu demissão já em fevereiro, o clube então foi atrás de Flabio Torres, que foi apresentado no clube peruano semana passada. O raio-x do clube peruano você consegue ler aqui.

PREPARAÇÃO PARA A ALTITUDE TÁ OK

A altitude de Juliaca é uma das maiores da Libertadores 2020, e para isso, o São Paulo se preparou exclusivamente para este confronto durante a semana. Os goleiros treinaram as defesas com bolas de vôlei para simular a velocidade da altitude (maiores detalhes você pode ler aqui), a logística de viagem também foi diferenciada, onde na quarta (04) o time embarca para Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), em uma viagem de aproximadamente 3 horas, já na quinta (05), dia do jogo, o time então embarca para Juliaca, em uma viagem de aproximadamente 2 horas. Em entrevista ao Globo Esporte, Luís Fernando de Barros (fisiologista do clube) explica que logística adotada é para diminuir o tempo de viagem e reduzir os efeitos da altitude:

Para você adaptar o seu corpo a esses efeitos, precisa de um tempo muito grande, completamente inviável no nosso calendário. Umas três semanas. Então certamente nenhum clube consegue fazer essa logística. A alternativa é exatamente essa: você chega o mais próximo possível para não dar tempo de o corpo sentir os efeitos de maneira mais exacerbada. Quando você dorme no local da partida, no dia seguinte você se sente bem pior.”, diz o fisiologista do clube.

LESÕES E PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

O São Paulo vai até Juliaca com dois titulares lesionados, no caso, Vitor Bueno e Juanfran. Antony foi relacionado e talvez comece jogando, então o São Paulo pode ir a campo com: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Igor Gomes (Hernanes); Antony, Pablo e Pato.

O provável Binacional: Raúl Fernández; Ángel Pérez, John Fajardo, Edgar Fernández, Jeikson Reyes; Yorkman Tello, Dahwling Leudo, Johan Arango, Reimomd Manco, Andy Polar; Aldair Rodriguez.

A transmissão da partida fica pelo Facebook, e maiores informações você encontra em nossas redes sociais.

Igor Narciso

Este post tem um comentário

  1. Larissa

    Uma matéria perfeita eu diria, com tranquilidade!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.